quarta-feira, 3 de junho de 2009

4 meses de...

... Laura! A nossa querida já faz hoje 4 meses!

Está linda! É muito atenta com tudo e todos. Já gosta de brincar com os seus bonecos, principalmente se têm mtas cores ou são daqueles que fazem barulho. Já procura agarrar tudo e... não é que consegue?! Palra muitíssimo. São uns "grúús" e uns "ééésss", acompanhados de balões de saliva, eheheh! Tem umas pernocas tão rechonchudas (ao contrário do mano) que até fazem preguinhas na pele.

É extremamente simpática, raramente chora (fá-lo apenas qd tem fome) e dorme, desde o seu 2º mês de vida, noites inteiras! Deitamo-la por volta das 22h e só mama novamente por volta das 7h30/8h00. Pela experiência que tivemos com o Xavier, em relação ao amamentar/ noites (mamou até tarde de 2 em 2 horas e só perto do ano e meio é que começou a dormir noites inteiras) quando me falavam acerca de recém-nascidos que dormiam esta quantidade de horas, eu costumava pensar que as pessoas - das duas uma - ou já não se lembravam exactamente de como eram as coisas nesta altura; ou me estavam "a enfiar uma grande peta"!! Mas a verdade é esta! A Laura dorme esta quantidade (fantástica) de horas! Durante o dia, talvez por descansar tão bem de noite, dorme pouquexinho de cada vez. Não faz sestas de horas como os outros meninos, "passa apenas pelas brasas" durante uns minutinhos! :) Mas eu/nós preferimos assim. O dia foi feito para brincar e passear, não para dormir!

Hoje vamos começar com as papas. Mais tarde, quando tiver oportunidade, venho registar aqui como correu... embora me pareça que não deve haver criança que não goste deste "doce"! :)

PS - No Sábado passado, dia 30 de Maio, levámo-la pela 1ª vez à praia! Correu mt bem! Logo que possa, venho registar aqui esse momento. No entanto, não queria deixar de registar hoje, aqui, mais um dia 3 nas nossas Vidas!

Obrigada meu Amor... Já não imaginamos a nossa Vida sem ti! Tornaste tudo muito mais cor-de-rosa!

Um beijo doce, tão doce quanto tu...

3 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Ai que saudades de voltar a ter um recém nascido em casa... óh nostalgia!
Parabéns à tua doce bebé por mais um mês!
Ao ouvir-te constato, mais uma vez, que nenhum filho é igual ao outro... como tenho um Xavier que é como a tua Laurinha, que sempre dormiu a noite inteira, já estou a ver o que me espera no próximo :o/
Ou será de terem nascido no mesmo dia?! LOL
Espero que esta nova etapa das papinhas corra pelo melhor.
Beijos
Tété & Xavier

Teresa disse...

PARABENS Laurinha!! que muitos e muitos e muitos mesinhos se sigam a estes!
E que continues a fazer óó de noite para os papás descansarem! O bebé lá de casa começou a dormir melhor aos 7 meses q foi precisamente qdo deixou de mamar de noite... pq será?! :)
Bjsss

Mãe das Marias disse...

Já 4 mesez?!?! Parabéns boneca linda!!!! Está mesmo um doce! Ao ler esta descrição recordei muitas coisas da minha Tiz... também dormia muito bem, 23H às 11h, muito bem disposta, não chorava para comer, só para dormir... E nunca fez preguinhas nas pernocas ;)
Tal como diz a teté, a Tiz sempre dormiu e dorme tão bem, que não imagino como será o 2º... até tenho medo :/

Olha que a Tiz no início não achou muita graça às papas, não por não gostar do sabor, mas porque não conseguia encher tão bem a boca como com o leite e ao fim de 4/5 colheres berrava aflita e só se calava na maminha. Ao fim de 2 semanas já comia tudo, mas nunca foi grande fã de papas... adorou a introdução da sopa!

É uma idade maravilhosa! Que apetece "beber" cada segundo!

O dia 14 de Julho é mesmo um dia muito especial ;) Nós casámos a 16 de Julho!

Beijocas***