quinta-feira, 28 de maio de 2009

Coisas dele para recordar mais tarde...

Ainda me lembro... qd ele cabia aqui!!!
Por brincadeira, sentou-se no "ovo" - que já lhe pertenceu - e balanceou a toda a velocidade! Eu dei-lhe um valente empurrão que ele gostou tanto que dizia - "É fantástico, mãe!" - A piada que tem ouvi-lo a dizer estas palavras! - "Faz mais! Faz mais!"

Já passámos a fase do filme "A Abelha". Parece-me que contornámos o "Tomi Sóni", conhecido mundialmente pelo Tom Sawyer (foi o nick-name do Xavi cá em casa, durante alguns tempos, porque anda sempre descalço e consegue sujar-se em segundos!!!). O seu amigo Ruca persiste, apesar do crescimento. Continua-lhe fiel, sendo o seu episódio preferido o do "Ruca e o Basebol". Adora ver o Light Mcqueen - "The Cars", gosta dos "Irmãos Koala" e, de algum tempo para cá, fica parado (o que é realmente de espantar...), em modo "freeze" a ver... a Vila Moleza! (que eu - sabe-se lá porquê - achava que se chamava: A Vida é moleza!!!!)

Come muito bem, preferindo peixe à carne (mas sendo o frango a sua preferida). A sopa... tem dias!! Adoooooraaa "hambuguenes" (hamburgueres), daqueles que peço para fazer no talho com um bocadinho de chouriço. Deliraaaaa com chouriço, bacon, fiambre, queijo (flamengo), tostas, e todas as outras "tretas" que não fazem bem nenhum, mas de que é fã, tais como: tremoços, pistachos, amendoins, pizza, etc etc. Não gosta de ice-teas, nem de coca-cola, adora sumo de laranja, (natural de preferência), mas a água é a sua bebida de eleição. Não gosta de ovo cozido, de polvo e ervilhas.

Calça desde os 2 anos e 1/2 o tamanho 25. Veste roupa para 3/4 anos.

Identifica algumas cores com base nos clubes de futebol, ou seja verde-Sporting; azul escuro-Porto, azul claro-Belenenses (influencia do avô!), vermelho-Benfica... O cor-de-rosa é a cor das meninas, o amarelo - a cor do sol, o castanho - a cor do chocolate e o preto é a cor "má" (influencia do Spiderman II, em que o super-herói sofre uma mutação e passa a vestir um fato desta cor).

Diz que quando for crescido vai jogar com o Ronaldo! (snif snif, lá vai ele para o estrangeiro!!!) Já lhe tentámos explicar que quando ele for crescido, se calhar o Ronaldo já não joga... mas esta ideia é para ele completamente descabida!!!

Adora tudo quanto seja desporto. Para além do futebol (que ama de paixão), gosta de jogar golfe, ténis, basebol, basket, hóquei (mas sem patins, graças a Deus!!!) e, nos últimos dias, descobriu na casa da prima S., umas raquetes de "bamintane" que têm feito as suas delícias! (passo a vida com as ditas para trás e para a frente... Imagino o que pensam, os que me vêem na rua!!!)

Entre as muitas palavras (de um vasto vocabulário) que já pronuncia correctamente, lá aparecem pelo meio, algumas em "castelhanês" (influência da avó A. que, hoje em dia, já mistura um pouco de Castelhano com Português!), tais como: "bota" (põe); a lá (ali); alfada (almofada), entre muitas outras.

Já joga X-box com o pai (bem, se podermos considerar que jogar é carregar com uma força descomunal nos botões dos comandos!).

Adora ir almoçar/jantar fora ao "estau(r)ante". Está sempre pronto para o passeio! :)

E tantas, tantas coisas mais com que nos surpreende diariamente!
Não o digo por vaidade e não tento que ele seja melhor do que os outros. Registo para que ele saiba como era nesta altura.
Tenho vaidade sim, mas uma vaidade comedida, minha e de quem mais o ama, por ser quem é e pelo jeito com que enfrenta tudo. Pode não ser o melhor para os outros mas é o melhor entre os melhores, para todos nós!

5 comentários:

Teresa disse...

o tempo passa tão depressa, não é? é assustador qdo olhamos para os nossos bebés e já não são tão bebés como eram há uns meses atrás... eu nem quero pensar quando o meu bebé já andar e já correr e já falar!!!
"Oh tempo, volta para trás!!!" :)
É a vida, nao é?! e qdo eles crescem é sinal que estão vivos e o facto de nós podermos assistir e participar no crescimento deles já é uma benção. O truque é aproveitar TODOS OS MINUTOS!!!!
Bjsss nostálgicos :)

Marta disse...

Ou seja, esta um homenzinho!

O tempo passa mesmo a voar...quando damos por ela ja eles nos estao a surpreender mais e mais e mais...sempre assim...as vezes nem temos a noçao do tempo.

Um beijo
Marta e Nuria

Teresa disse...

Obrigada pela tua "boa-sorte" :)
Ainda estamos em obras.. há uns meses valentes, mas está quase!
bjsss cimentados...

Carla disse...

O nosso "biju" tão crescido... e a chamar-me "Calinha"... e a derreter-me o coração... e a dar beijinhos repenicados... e taaaaaaaantas outras coisas!!!
Domingo vou apertá-lo buéss!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Minha nossa que este post é MUITO intenso! Fiquei “cansada” ao9 tentar absorver tudo o que ele faz ;o)
E cresce feliz e a uma velocidade alucinante não é mamã?
E baba-te muito porque os nossos filhos são o melhor que a vida tem!