quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

3... é a conta que Deus fez!

Minha querida Laura,
Para que saibas o quanto já és amada por todos, mesmo antes de nascer, deixo-te aqui algumas mensagens (escritas) de carinho que recebi, assim que anunciei o dia do teu Nascimento! Todos te querem tão bem quanto nós!

Eu... estou ansiosa por te ter nos meus braços...
Um beijo cheio de amor,
Mummy
___________________ *** ___________________
Esta foi a minha mensagem, enviada ontem:

Amigos(as),
Ontem, eu e a minha princesa, estivemos em consulta e… sem grandes rodeios… quero apenas dizer-vos que está tudo bem connosco, sendo que a nossa querida Laura, se Deus quiser, vai nascer já na próxima 3ª feira! Dia 3 de Fevereiro!
Estamos muitos felizes (embora com alguma ansiedade por causa da reacção do nosso Xavier), mas contamos os dias e as horas, para a poder finalmente embalar no nosso colo!

Vou trabalhar até à próxima 6ª feira. Depois disso, devem (e espero que o façam mesmo!) continuar a enviar-me novidades vossas para o meu email pessoal.


De nós as duas, com amizade,
S. e Laura

"Olá Linda,
Cá estou também a contar as horas até 3ª Feira. Claro que vai tudo correr lindamente e partilho profundamente a vossa ansiedade.
Diz ao R. que não se esqueça de mandar a mensagem. Ainda guardo a do Xavier.
Toca a sorrir e sejam muito felizes e vivam intensamente estes momentos únicos e belos.
E força aí Mulher de armas!!!
Beijos muitos
M.A."

"Desejo-vos muitas felicidades e espero que tudo corra pelo melhor!
Um beijinho muito grande pa ti,
E muitos muitos para a Laurinha!!!!!
Í.L."

"Bom dia,
Toda a felicidade do mundo para a menina que aí vem.....
Muita sorte e saúde
Beijinho muito grande, P.C."

"Querida S.,
Que corra tudo bem convosco, que Deus abençoe a Laura e a sua família. Quanto ao pequeno Xavier vai com certeza adorar a mana. Uma pequena dica, se é que já não o fizeste, compra um presente para ele, uma coisa que ele queira muito, e coloca na caminha da Laura, quando ele a for ver pela primeira vez é o presente que ela trouxe para ele. Sentem-se importantes, pois os manos “de onde vieram” lembraram-se de lhes trazer um presente! Se ele quiser põe logo a mana no colo dele e deixa-o apreciar esse momento (e regista com a máquina, não te esqueças!). Deixa-o participar/ajudar em todos os momentos da Laura, pede-lhe mesmo ajuda, dá-lhe a entender que a ajuda dele é muito importante para a concretização da tarefa, mesmo seja só mudar a fralda. E continua a dar-lhe alguns momentos de mimo só com ele, vais ver que vai correr tudo bem.
(...) Eu sei que não é fácil e temos que ter muita imaginação para gerir tudo da melhor forma, mas Deus capacitou as mães de uma força e gestão das situações que às vezes ficamos surpreendidas connosco. Vai correr tudo bem.
Muitas beijocas para ti e para a família.
A.F."

"Folgo em saber que está tudo bem e espero que o dia 3/Fev seja um dia pequenino e muito rápido.
Beijocas, I.P."

" (...) Espero q estejam bem!! sim, já vi q temos data para a chegada da Laura. Acho q quando a médica me disser a data do parto vou ficar toda arrepiada......
Beijos grandes e se não falarmos antes, q o dia 3 seja um dia maravilhoso para vocês ( e q ela saia como um foguete!!)
G & T!"

"Boa miúda,
Parabéns já antecipados para a família toda.
Um grande beijinho~e uma boa horinha !
Dp manda fotos da princesa.
A.R."

"Olá S.,
Fico feliz que logo, logo, a Laura estará mais presente na sua família. Tenho certeza que o Xavier está preparado para a chegada da mana querida.Espero que todos que a visitem, não esqueçam de felicitar a Xavier e que quando levem uma prenda para a Laura, também levem para o Xavier. Faça com que o seu filhote participe de todas os cuidados com a Laura, ajude no banho, ajude a enxuga-la, ajude a vesti-la e por ai vai...Assim ele saberá que é importante e faz parte do crescimento desta família maravilhosa.Parabéns Mamã. Beijos, N.M."

5 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Mas que notícia boa!
Espero que tenhas uma horita bem pequena e tranquila e que a tua Laurinha chegue ao nosso mundo cheia de saúde!
Ah e diz ao teu Xavi que ela vai ser uma boa menina porque o meu Xavi nasceu no dia 3 de Fevreiro e é uma criança adorável, como o teu claro ;o)
Beijos
Tété & Xavier

Anônimo disse...

Mas que booom!
Votos não de uma hora pequenina mas de um quarto de hora brevissimo!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Rita Correia ilustradora disse...

Que dia 3 seja então um dia pleno de alegria e de ainda mais amor... desse grande ENORME XL que por aqui habita :)
Beijinhos daqui

Anônimo disse...

É claro q não te referes à nossa conversa telefónia, às coisas q te disse ao ouvido... mas não faz mal, porque pelos vistos, fui uma das únicas pessoas a quem telefonaste a contar a boa nova.
Qq das maneiras não quero deixar de registar a minha ansiedade e curiosidade em relação à nossa menina (até parece q tou a falar da minha Mada, hihiih).
Tal como tu, tb estou desejosa de a ter nos meus braços, de lhe passar os dedos peloss traços do rosto e de a beijar na testa... a sério... estou mesmo a ver-me fazê-lo.
Laura: Beijos doces e cheios de ternura e amor. Sinto-te tanto.
A amiga predilecta.

Anônimo disse...

Laurinha…

Não sei se para toda a vida é o suficiente….
Acho que amor de mãe passa bem os limites de tudo.

Desde o 1º dia de gravidez até ao dia em que podes agarrar naquela “criaturazinha” maravilhosa, macia, linda e tão pequenina, mas que ocupa todos os teus pensamentos, deixas de ser tu e passas a ser a mãe de… mas não há nada que se equipare a ser a mãe de... Este amor só conhece o limite que é amar mais, mais e mais ainda quando julgas isso não ser possível.

Lembro-me de passar horas a observar a minha menina a dormir, tão linda, tão rosadinha um anjo perfeito… depois abria os seus olhinhos e deparava-se com os meus eu derretia-me, ficava logo desarmada, é um sentimento que não tem explicação, ainda adoro vê-la dormir, é linda maravilhosa…. Apesar de ser grandinha é e será eternamente o meu anjinho o meu bebé.

E se tivesse que largar tudo, abdicar de mim por ela, nem sequer pensaria…. Para ela tudo.
Pelos filhos e para os filhos o limite não existe.

Beijocas minha querida Laura,

Tânia