quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

37 semanas com a Laura...

... Relatório:

37 semanas que me pesam nas pernas e em subi 1 nº e meio no calçado... Semanas que se notam na respiração mais acelerada e ofegante... em noites para as quais já não se encontra posição de adormecer ou no simples facto de já não conseguir ver os meus pés há algum tempo!!!

37 semanas de Xavier aos pulos, a pedir colo e brincadeira constante, qd o que me apetece mesmo é atirar-me para o sofá e esquecer-me que tenho o banho para tomar/dar, o jantar para fazer, a cozinha para arrumar, o histórinha para contar e mais (pelo menos, no mínimo) 30 minutos até que ele aterre num sono profundo!

37 semanas em que a minha barriga esticou taaaanto, que até parece que o umbigo vai explodir!!! Semanas em que os quilos não param de aumentar na balança...

37 semanas a trabalhar, sempre... a aturar aquele ou aquela... sendo que o que queria mesmo era saber como fazê-los desaparecer.

Mas...
- 37 semanas muito femininas, vividas com a ansiedade característica de quem aguarda a chegada de um filho!
- Meses que passam sem se dar por eles. Dias em que o maridão chega a casa com um vaso embrulhado em papel encarnado-paixão, de onde espreitam lindas rosas!
- 37 semanas em que vi o Xavier conseguir chegar ao botão do elevador sem a minha ajuda! (Cresce tão rápido!!! - Lembrar de continuar a pôr adubo na sopa! :D)
- 37 semanas em que todos os dias nos aparece com uma palavra nova... ou dias em que começou a dizer, todo contente, que fez um "gaaaanda" xixi no "pinico"!
- Verdade que a roupa já não serve... que a aliança de casamento já não cabe neste dedo faz algum tempo... que me é mt complicado erguer do sofá ou apanhar qualquer coisa do chão... - Medo de mais uma nova mudança... questionar-me mtas vezes se vou ser capaz... se dou "conta do recado" neste papel de mãe a duplicar...
Mas verdade também, qd pressinto que não será fácil - porque nenhuma coisa BOA da Vida o é - mas que por certo será, no mínimo recompensador.
Haverá algo melhor do que sentir o amor incondicional dos nossos filhos?

Está quase Laura! Uiii, uiii... que friosinho na barriga!
Amanhã vou ouvir o teu coraçãozinho... já devemos saber qq coisa acerca do grande Dia!
(suspiros... muitos suspiros)

PS - Mãe da Tiz, recebi o teu convite toda contente! Não está esquecido!
Se hoje ainda tiver oportunidade, deixo aqui um post! Beijinhos e obg!

Nenhum comentário: