terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Consulta dos 15 meses...

Foi um sucesso! O Xavier está em grande forma, saudável, com um crescimento acima da média!!!
A consulta começou muito bem. Entrou sozinho, a correr, pelo consultório a dentro. Quando viu o Dr., parou e ficou a observá-lo... A meu pedido, estendeu-lhe a mão para dar um "passou bem" e continuou a sua descoberta pelo gabinete fora!!!
O médico ficou impressionado com o tamanho do Xavi, porque achava que ele já estava com quase 2 anos!!!
Esteve sempre muito tranquilo... até o Dr. se aproximar para o auscultar! A partir dai... é a berraria do costume! Abre as goelas no seu potencial máximo e não há brinquedo, carinho ou entretem, que o consigam acalmar!!! Enquanto era observado, gritava repetidamente entre lágrimas e soluços - "Já tá, já tá..." - como quem diz, "Por favorrrrrrrrrrr, acabem o meu tormentooooo!!!" Eu e o "pape" já sabemos que é sempre assim e que tudo termina quando o vestimos de volta. O sorriso regressa ao seu rosto e enquanto conversamos com o Dr., o consultório é um espaço a descobrir, como se nada se tivesse passado antes!
A nível de peso, está no percentil 50 (o que para nós foi um excelente notícia, dado ele não parar quieto um segundo e não apreciar todo a comida). No comprimento está, como de costume, no percentil 75 (acima da média desde os 9 meses) e no perímetro encefálico está no percentil 90!!! Desde o início, que temos um cabeçudinho lindo!
Tagarelou imenso, disse "Bo tade" qd saiu, mandou beijinhos pelo ar ao médico, foi todo feliz da Vida para casa com o balão verde do "PooTiiinggg" que o Dr. lhe deu no final da consulta.
Resumindo, o pequeno Príncipezinho está cada vez maior!

Nenhum comentário: