segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hoje ao acordar...

- Mãe, hoje é dia de B(r)asil?!
- Não querido, hoje ainda é dia de colégio. Amanhã é que é o dia em que vamos embora.
- Ó mãe... e se eu não encontrar amigos lá?...
- Não te preocupes filho, pk eu tenho a certeza de que vais fazer amigos, como fazes sempre em todos os nossos passeios. Mas mesmo assim, mesmo que não encontres - o que eu não acredito - tens-me sempre a mim, à mana e ao papá para brincar contigo, 'tá bem?
- Xim.
(...e pareceu-me q respirou de alívio!... Às vezes custa-me acreditar que ele tem apenas 3 anos...)

Em dias de grande tragédia, nós viramos costas ao mau-tempo. Até dói o dobro de pensar que nós andamos preocupados e ansiosos com uma viagem, quando aqui bem perto, se vive uma fatalidade tão grande para tanta gente.
Perdem-se Vidas, família, amigos, bens que fazem parte da história de cada um, etc.
Oxalá a Ilha consiga recuperar rapidamente o seu encanto...

Um comentário:

Rita Correia ilustradora disse...

Que façam boa viagem e aproveitem muito o sol :)
Pois é nada disto se podia imaginar, agora apenas nos resta tentar ajudar no que pudermos porque a vida prega sempre partidas assim.
Beijo grande GRANDE para a vossa família linda