quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ontem foram os 2...

... à consulta de rotina. A Laura, porque completou 9 meses há dois dias atrás e o Xavier, porque já tem 3 anos. Foi giro ir com os 2 ao mesmo tempo! Saimos de lá com a baba a escorrer e o coração tranquilo por saber que estão a crescer (MUITO) e bem!

Resumidamente, ela continua magrita (peso = percentil 25), mas não é motivo para preocupação; no comprimento está no percentil 75 e no perímetro cefálico continua no 95!!! Está com 4 dentinhos de fora. Senta-se sozinha com total segurança e consegue manter-se em pé com visível facilidade. Estende os bracinhos para pedir colo, dança ao som de qualquer música e já palra dá-dá-dá, mã-mã-mã, pa-pa-pa e uns grrrrrrssss! Adormece, muitas vezes, connosco a cantar-lhe os "Parabéns"!!!

Ele no comprimento... rebenta a escala dos percentis! Está acima do 95!!! No peso, continua no 50 e na cabecita contamos com o percentil 95. Tens uns dentinhos lindos e cuidados (apesar dos muitos doces!!), continua tagarela e muito irriquieto.

Depois de examinados, o "Dôtor dos ba(l)ões" passou-nos o seu contentamento - "Estão mesmo muito bem, não há motivos para preocupações". Conversou connosco acerca das "queixas" do Xavi em relação ao ouvido. Na sua opinião - visto não ter detectado nada no exame - podem ser uma chamada de atenção por causa da mana... Uma atitude perfeitamente normal, mesmo quando o carinho é dobrado e repartido entre irmãos, como é o caso.

As febrinhas que ela tem tido, são provocadas pelas dentolas que resolveram "rebentar" todas quase ao mesmo tempo. Mas o seu desenvolvimento, acontece dentro da normalidade. Vai começar com as 2 sopas (e as 2 frutas) por dia, em que já podemos incluir o peixinho branco e a carnuxa; Uma a duas vezes por semana, a sopa deverá levar a famosa gema de ovo.

Nada de novo! Ainda me lembro destas coisas por causa dele. O que me vale é que tenho a ajuda da avó A. que faz as sopinhas que se comem na casa dela, porque senão... com os 2 a ter de comer tanta sopa, aqui a "je" tinha de a fazer... dia sim, dia não!!! Thanks mammy!

Estamos bem. TODOS! Não vai haver vacina contra a Gripe A, mas contamos no início do próximo ano, VOAR com eles, na mesma, para um destino quente! (So help me God!) O Xavier já nos anda a perguntar quando pode ir no avião!! (é isso e o Natal... que por causa das antecipadas decorações nas lojas, já anda em pulgas com a regresso do "Senhor das Barbas brancas e dos presentes"!!!)

Um comentário:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Nada melhor para os ouvidos de uma mamã do que ouvir da boca do pediatra que os filhos estão bem :o)

Um pediatra admitir que os dentes provocam febre?!? INÉDITO!
A Pedi do Xavi nega que uma coisa provoque a outra :o/

Que tudo corra bem na introdução dos sólidos.

Biju