quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ontem...

... acordámos com trovões e como não podia deixar de ser, criança que é criança (até eu tenho e já não sou!...) tem medo da trovoada!
O Xavier veio ter comigo e pergunta-me (com aquelas sobrancelhas arrepanhadas que costuma usar qd desconfia de qq coisa!) depois de ouvir um a “cair” – O que é isto?!!
Respondi-lhe que tinha sido um relâmpago.
- Um “relâmpado”, mamã… mas o que é um “relâmpado”??!!!
- Amor, ANDA-CÁ-DEPRESSA, pk estas perguntas tb têm que te calhar a ti! Explica sff ao menino, o que é um relâmpago…
- Então filho, um relâmpago é quando duas nuvens chocam uma contra a outra e ao chocarem fazem mt barulho. Mas não te preocupes, não precisas de ter medo.

E pronto. Foi mais uma explicação altamente científica do papá, de elevado conhecimento académico, capaz de satisfazer a curiosidade de qualquer um! :)

(De registar, que quando o nosso Xavier nos perguntou pk era o mar salgado… o papá respondeu em tom de brincadeira: “Foi pq um senhor pôs sal lá dentro! Ehehe! Nem o Xavi o levou a sério!)



*****************************

Antes de ontem, tivemos o debate entre o Senhor Primeiro-Ministro, Senhor Eng. José Sócrates e o “Sô Doutor” Francisco Louçã, do BE.
Andava eu a acabar de arrumar a cozinha, enquanto eles os 2 estavam na sala com a TV ligada. A certa altura, oiço o Xavi a perguntar ao pai - Mas “puke” é que aqueles “xinhôres” estão a discutir?!
Diz-lhe o pai: “Eles não estão a discutir, filho. Sabes, aquele senhor manda no nosso País e o outro quer mandar. Por isso fazem estas conversas para que eu e a mamã possamos escolher quem queremos que mande. Percebes?
- Sim, mas qual é o “xinhô” que manda?... – perguntou ele (porque acho que as imagens mudaram e ele não percebeu para quem o pai apontara antes). Bem vistas as coisas, tb nós nos perguntamos diariamente – Mas quem manda nesta porra, afinal?! Anda tudo tão desgovernado!!!

Mas foi giro. Gostei de os ouvir aos dois a falar sobre assuntos "sérios"!

2 comentários:

Ricardo disse...

Era melhor do que dizer que eram duas massas uma fria e uma quente que quando chocam entre si provocam uma energia que forma o relâmpago! Ele aí ria-se na minha cara e dizia que aquilo não era massinhas!!!! lol

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Começam as perguntas difíceis mas, ao que parece, o papá tem se desenvencilhado muito bem na tarefa de “descomplicar” ;o)

Beijos
Téte & Xavier