terça-feira, 22 de setembro de 2009

Descubra as diferenças!

Xavi é loiro de olhos azuis e pele muito clarinha. Na praia, dificilmente se bronzeia, embora passe o tempo todo ao Sol!!!
Lau é morena, olhos cor de chocolate e bronzeia-se só com o ar, na sombra de um chapéu!
Xavi sempre detestou chucha.
Lau adoooraaaa chucha.
Xavi ainda hoje (sabe-se lá porquê) tem vezes, que acorda à noite e chama por nós!!
Lau dorme a noite toda desde o seu 2º mês de vida.
Xavi sempre fez fita (connosco) para comer.
Lau chora para comer, pk eu demoro a levar-lhe a colher à boca!!
Xavi nunca gatinhou e deu os seus primeiros passos aos 7 meses. Sempre pela nossa mão, mas corria a casa toda!
Lau só aprendeu a sentar-se aos 7 meses e não gatinha… rebola! Em relação ao caminhar, parece que estamos a léguas de distância!
Xavi era (é) muito dado. Ainda hoje é uma "Maria-vai-com-todas"!
Lau não sorri a quem não conhece e mesmo para os que lhe são familiares, é preciso que exista muita empatia para lhes sorrir!!!

Mas são parecidos em muitas outras coisas. Para além das físicas, como o rápido nascimento dos dentes, o não ter cabelo enquanto bebés, o beber leite às "litradas", têm expressões idênticas. Sorrisos generosos. Olhares cheios de ternura e meiguice. Um franzir de nariz que só mesmo alguém tão próximo consegue ter, de tão parecido.

A cumplicidade que os une... o histerismo com que se recebem sempre que se reencontram, fazendo parecer que não se vêem há uma Vida! Até as mordidelas e puxões de cabelo que a Lau dá ao mano de contentamento, até essas são giras de se presenciar!

Não sei como se irão dar num futuro próximo... mas pelo modo como se gostam agora, pela forma como este irmão mais velho arranjou espaço, num espaço que era apenas seu, estou consciente de que todos os receios que tinha com a chegada deste 2º bebé, não tinham qualquer fundamento.

Amam-se. Muito. E nós a eles. Mesmo com tantas diferenças, são os filhos que teriamos escolhido se o pudessemos fazer.

Um amor daqui até às estrelas! :)

4 comentários:

Rita disse...

Que engraçado! Realmente constacto que os irmãos normalmente são sempre muito diferentes... E os papás habituadinhos aos primeiro, toca a reformular tudo de novo para o segundo :))
Mas bom, bom é depois ver eles darem-se bem. É a coisa melhor :))
Beijocas

Carla disse...

É... e eu que não tenho filhos é dos teus (junto com a minha Nena)q mais gosto. Porque sim, porque eles (mais o Xavi que é mais velho e sabe demonstrar melhor) tb gostam de mim, porque para mim, vcs são família... da melhor.

O Cantinho da Mimi disse...

Olá...

Dá uma espreitadela no meu blog ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijinhos*

Tété £ Xavier © disse...

Isso só comprova que cada ser é ÙNICO!

Mas são ambos maravilhosos… não são?

Beijos
Tété & Xavier

P.S. – assim de repente, pensei: como tenho um anjo cá em casa se encomendar um mano, vai ser um pestinha… será?! :o/