quinta-feira, 23 de julho de 2009

Selva

No telejornal de ontem à noite, passaram uma reportagem sobre os pescadores do Rio Tejo... e pronto... a reportagem foi tema de conversa para o Senhor Xavier!!!
- Eu queria ir ao "telexornal".
- Hein?! Querias ir ao "telexornal", filho?!...
- "Xim", "axim" ía ao Rio.
...
- Eu gosto de peixinhos. Os peixinhos não mo(r)dem.
- Ai não, filho?
- Não. Os "cocodilos" é que "modem"!! E arrancam-nos a "cabexa"... Por "ixo" é que eu não "quer" ir à "xelva"...
- Ai é? - pergunta-lhe o pai - E que mais animais há na selva?
- Há coelhinhos e os coelhinhos são bons e não "modem".
(faz um "intervalo" e continua...)
- Os coelhinhos são bons "pa" assar.
- Assar????? (perguntei-lhe eu escandalizada, pk sou incapaz de comer coelho e já desconfiava que isto do assar se relacionava com comida...)
- Xim, mamã. Assar pa comê. Eu como coelhinho no "coléxio".
E pronto. Encerrei imediatamente a conversa, porque já não queria saber mais nada! Uma conversa que havia começado com os pescadores... acabou com os desgraçadinhos dos coelhinhos cozinhados na panela!!! (Ainda estou para ver se é verdade que ele comeu coelho no colégio... snif... snif... Antes no colégio do que à minha frente, cá em casa!!!)

Nenhum comentário: