sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eco das 35 semanas...

... feita ontem, ao final do dia.

Resultado pelo médico: Gravidez evolutiva compatível com a gestação; Dinâmica fetal normal; Fluxometria normal; Exame morfológico normal nesta fase da gravidez; 2.180 Kg como estimativa de peso fetal, Percentil 25.

Resultado na mãe: "Professor... percentil 25?! A bebé não está a engordar?" É normal?! O Xavier esteve sempre no percentil 50..."
Um conflito interno e mtas perguntas que me assaltaram de imediato a cabeça, como por ex: " Mas se eu nesta gravidez estou mais pesada (gorda, mesmo!!!) a bebé não está a engordar o suficiente, PORQUÊ?????"

Conclusão do médico: "Tudo normal, está tudo bem. São apenas um casal que reproduz bebés pequenos! Não se preocupem! A menina vai, mt provavelmente, ter o peso do irmão. Deve andar pelos 2.800/3 Kg à nascença. É pequenina, mas é comprida!

1ª (e imediata) conclusão da mãe: "Ufaaaaaa! Que susto!!!!! Medo mesmo!!!"

2ª (e reflectida) conclusão da mãe: "Porra, estou mesmo gordaaaaaa!!! Estes kilos todos a mais, estão a espalhar-se pelas minhas zonas críticas!!!"

Ao final da noite... quando estava p/adormecer: "Que bom.... está tudo bem com a nossa Laura...
Faria tudo novamente, da mesma forma, mesmo com os medos pelos quais passámos anteriormente, mesmo com os quilos a mais, mesmo popota...
Não há emoção igual à de sentir um filho dentro de nós...
9 meses de afecto partilhado, juntas a toda a hora, como não estamos com mais ninguém.
Ainda bem que ela está bem...
Que alivio..."

PS - Mais uma vez, não deu para fazer a eco a 3D! Obstinada, apesar dos abanões e safanões do médico, não tirou as mãos/braços da frente do rosto! Encolhidinha, pequenina, parecia uma gatinha enroladita para adormecer! :) Vimos parte do seu perfil apenas... apenas pernas e braços... Coraçãozinho acelerado, a 300 à hora! O médico comentou que, àquela velocidade, chegava 1º a casa do que os papás de carro!

CONCLUSÕES FINAIS:
Grande sorriso nos lábios quando fechei os olhos à noite!
Está tudo bem contigo e não tarda nada, vou ter-te nos meus braços... e a tua mão na minha...
Até já minha querida... quero-te muito...

3 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

É inevitável comparar não é?! Mas não te esqueças que os rapazotes, por norma, são maiores.
Ao ler-te fiquei com umas saudades enormes de ter o Xavi dentro de mim… que nostalgia que se torna inevitável com a chegada do 1º aniversário... e 2º e 3º… ;o)
É bom chegar a esta altura da gravidez com a tranquilidade que demonstras!
Bom fim-de-semana.
Beijos
Tété & Xavier

Mãe das Marias disse...

Que bom que está tudo bem ;) A minha tb nunca deixou ver a carinha, foi surpresa até ao fim. E qd nasceu e a colocaram em cima de mim, puseram-na com os pés virados para a minha cara... nã havia maneira de ver a carinha daminha princesa ;)
E não te esqueças que as meninas são por norma mais pequenas que os rapazes... daí que os gráficos dos percentis sejam diferentes!

Beijocas***

Anônimo disse...

Olá mamã, que bom que está tudo óptimo com a Laura, já tem um bom peso :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana