domingo, 21 de dezembro de 2008

Meninos e Meninas... Senhoras e Senhores...

Bem-vindos ao maior espectáculo do Mundo! O CIRCO!

... O Xavier esteve ontem pela 1ª vez num circo! Talvez um dos mais populares e com maior tradição da nossa Lisboa! Fomos ao Coliseu dos Recreios com o tio, a tia, a prima e a amiga "Cádia" (Cláudia), a avó A., a P., o Z., o J. e a R..

Agradou a todos!
As brincadeiras do Palhaço "Batatolas", a coragem dos Trapezistas, os "penaltis" marcados pela Elefanta "Baby" em que as bolas gigantes voaram em direcção ao publico"! As cores, os sons, a música e aquela entoação típica do Circo, divertiram todos!

São poucas as palavras que diz quando gosta de algo que vê. Calado, observa tudo com a maior atenção, regista cada momento, "gravando" cada segundo na sua memória! Por norma, estas costumam sair de rompante, quando o espectáculo já está terminado e recorda o momento bem passado. À noite, ficámos a saber que o seu preferido foi o Palhaço, na cena em que não tinha força para carregar o "Bongo" gigante e tropeçava no palco, a cada passo; ou ainda a cena em que os palhaços "trocaram" chapadas ruidosas e cuspiram água!

Dizem que nunca se esquece a emoção vivida neste espectáculo tão característico do Natal... Eu, ainda hoje, gosto de ir ao Circo! Mas este foi sem dúvida especial, porque não fui "levada", mas sim levei comigo um "pedaço" de gente que me encanta diariamente... como o Circo lhe encantou a ele.

Nenhum comentário: