sábado, 27 de dezembro de 2008

Em época de Festas...

... estamos todos de férias! Yupiiiiiiiiiiiii!
Já nem nos lembrávamos ao certo o que isso era. As últimas, foram passadas em grande ansiedade, tentanto distrair e enganar o tempo e procurando afastar do pensamento, todas as coisas más que poderiam ter acontecido connosco... Foi como se a nossas vidas tivessem ficado suspensas...
Mas não falemos de coisas tristes, porque essas não valem a pena lembrar. Além disso, o sentimento cá em casa, tem sido exactamente o oposto! :)
O mano Xavier anda todo contente da Vida com a "visita" do Pai Natal! Este, apareceu na noite de 24 como prometido, vestido a rigor, com a sua barba grande e branquinha, entrando cá em casa (pelo terraço) um pouco antes da meia-noite, surpreendendo com o típico Ho-Ho-Ho e trazendo consigo o tão esperado saco de presentes!
A curiosidade do Xavi, acho que superou o seu medo. A certa altura, quando olhei para ele, pareceu-me que não respirava!! E não é para menos! Afinal, era a 1ª vez que o Pai Natal aparecia na casa dele!
Acreditou em tudo. Respondeu com cara séria ao que o Pai Natal lhe perguntava, sempre com um ar de menino bem comportado e mt atento ao que se passava. Sossegadinho, sem grandes alaridos foi recebendo e abrindo os presentes um a um. Pareceu-me mesmo, que o importante para ele, não foram as prendas, mas sim esta visita; Sim, porque os presentes, esses, só foram apreciados na manhã seguinte, na descontracção característica de uma manhã de Natal!

Todos os Natais são especiais, mas desde o seu nascimento, têm sido sempre diferentes!
É mt bonito ver a sua evolução. Acompanhar o seu crescimento.
Como será no próximo ano em que já podemos partilhar a magia do Natal com a mana Laura?!
A casa vai-se enchendo de coisas boas a cada ano que passa!

Nenhum comentário: