quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Copy, paste".. das conversas com Ele!

A prima S. estava a estudar na sala.
O Xavier sobe para a cadeira que está mais próxima dela, cusca a prima e pergunta:
- ´Tás a "dexenhar", Dada?
- Não, estou a escrever.
- A "esquevê"???!!!
*****
Como estamos quase a festejar o seu 2º aniversário de vida, perguntei-lhe se sabia quem fazia anos para a semana.
Olhou para mim à espera da resposta.
Disse-lhe que na próxima 2ª feira iríamos cantar os parabéns ao Xavier, ao que me responde todo contente: - "Eu vai supá as veuas!"
*****
Hoje, pergunta-me, com aquela voz toda melosa, impossível de copiar e descrever:
-Mummy, és minha?
Eu, toda derretida (claro) respondo que sim... e como se não bastasse, logo a seguir diz-me:
- E do papy, mummy?
Derretida a triplicar, digo-lhe:
- Sim, sou tua e do papy. E tu? És de quem? (Na esperança que respondesse que era meu, só MEU e de mais ninguém!!!) Ao que mt prontamente responde...
- Sou do papy!
Pronto... e o "mel" acabou-se para mim!!!
*****
No carro, no percurso da casa da minha mãe para a nossa, vai o tempo todo a tagarelar! Fala sobre variadíssimas coisas. Sobre o que fez no parque, sobre a prima ir jogar basket, sobre a escola da prima, pergunta se o pai já está em casa e por aí fora. Fala tanto que até me surpreende!!!
Hoje, as conversas de que mais gostei foram:

- O tio (C.) é gande.
- É grande? Grande como?
- É gaaaaaaandeee mamy!
- Mas a mãe tb é grande?!
- Não. É só o tio... e o pai.
(Claro, tinha de ser... Coisa de Homens!!! O tamanho do ego masculino, sempre presente desde tenra idade!!!)

Passámos por um cartaz de publicidade com uma menina, em que a sua expressão mais parecia de espanto e ele diz:
- A menina é "maúca", mamy.
- Porquê filho? Porque é que a menina é maluca?!!
- É "maúca". Tá a "guitá" e a tapá os "óvidos".
*****

Nenhum comentário: