sexta-feira, 7 de março de 2008

Novidades, Novidades!

O Xavi comeu hoje pela 1ª vez um... Pastel de Belém! ehehehe! É mais um na família que fica doido com estes pastelitos!

Está finalmente a desenvolver o gosto por experimentar novos alimentos. É ele próprio que, quando está à mesa connosco, "rouba" (literalmente) do nosso prato, algo que lhe chame a atenção - ontem ao jantar foram os pedaços de bacon do prato do pai, que lhe fizeram as delícias! Adoraaaaaaaaaa "massinha" (como ele diz), "aloz" (parece os chinocas a falar!), já saboreia carnucha, peixinho e fica doido com os... "sugos" que há sempre para ele na casa da titi/madrinha! Até se baba quando os come, mesmo com o papel e tudo :)

Outros registos: Gosta mt de atender o nosso telemóvel e, às vezes, dou com ele a brincar com o telemóvel dele e a dizer "'Tou, 'Tou, 'tou??" mas... aos gritos!!! Deve ser de nos ouvir lá em casa, pela falta de rede, a fazer o mesmo... é muito engraçado! Parece "gente grande"!

Cada vez são mais as palavras que, em jeito de papagaio, tenta repetir. A R., é neste momento a "Tita", as pantufas são as "pantutas", o leite é "téte", "madinha", "aui" (ali), "aí" (aqui),"usso" (urso), "miminhas" (maminhas - sempre que lhe perguntamos onde estão, ele aponta para as da menina que está mais próxima - deve achar q não tem maminhas!!!), "apato" (sapato), "ua" (rua), "pópó" e "caro", ainda não consegui perceber como diz "borboleta"... e tantas outras que, de momento, não me consigo lembrar.
Sinto que é muito ávido em querer aprender novas palavras. Ri-se muito quando as diz correctamente e fica super feliz, talvez porque nós tb o incentivamos a fazê-lo.

Mas o máximo dos máximos... é ouvi-lo a cantar (ou algo parecido, porque ele herdou a desafinação caracteristica das 2 famílias!!!). Adora cantar os Parabéns! Como os canta todos os dias, eu e o "pape" inventámos que na parte em que se nomeia alguém, dizemos "para os meninos do mundo, uma salva..." e ele até essa diz - "paia os ninos mudo, pamas éééé! Boa!".

É demais este nosso cachopito!

Um comentário:

Ricardo disse...

Eu canto muito bem, e ele sai a mim nesse aspecto!!!