domingo, 11 de abril de 2010

E o sonho concretizou-se


Agora que já estou a respirar de novo, vou falar-vos sobre a emoção de conduzir a 300 km/h!!! Na verdade é indescritível, conduzir o carro dos nossos sonhos, num autódromo onde conduziram lendas da minha geração, como Ayrton Senna, Alain Prost, Schumacker... entre outros! Tenho que admitir que é muito difícil pôr em palavras tamanha emoção! Mas vou tentar...
A nossa chegada foi pautada pelo som que, tanto o motor do Ferrari como o do Lamborghini, produziam em pista! (para quem passou praticamente a noite em branco, a pensar na emoção do dia seguinte, aquele som foi o despertar para a realidade que se avizinhava!)
Depois (vou poupar-vos a burocracia) as primeiras duas voltas foram num Nissan Evolution X, para percebermos o traçado e como deveríamos conduzir. Logo aí foi a primeira emoção - o instrutor deu uma primeira volta a explicar e uma segunda... a bombar!!!
Em seguida o Ferrari. Este carro é magnífico! O instrutor foi, sem dúvida, o melhor de todos! À saída da box disse-me logo "não gosto de andar atrás dos outros" ao que lhe respondi "é cá dos meus!". Ainda à saída da pit pensei "o que eu não fazia com esta bomba na A8!..." (LOL!)
As mudanças colocadas em aceleração foram a primeira dificuldade, mas nada que na 3ª curva, já não tivesse completamente habituado!!! E por falar em curvas, que bela pista! Na condução, o que mais gosto é de velocidade - claro! - mas velocidade em recta, não é a mesma coisa do que velocidade em curva!!! 200 km/h na parabólica que antecede a recta da meta e o Ferrari responder igualzinho ao nosso pensamento é magnifico! Volto a dizer que tive um co-piloto espectacular e que grande parte da emoção foi graças a algumas instruções que ele me transmitia! Sem elas, muito provavelmente por receio de maltratar o bólide, conduziria com menos intensidade!
O KTM foi uma experiência em tudo semelhante à que tinha tido em tempos com o Caterham!
Depois a cereja no topo do bolo - o Lamborghini Gallardo - o carro dos meus sonhos, correspondeu na totalidade às expectativas! Muitos dirão ah o Ferrari... mas eu digo-vos as linhas do Gallardo, com o motor, o ruído e a sua condução - um sonho!!!!
O co-piloto ficou um pouco receoso, porque no seguimento da chicana ficámos muito próximos do Evolution (o tal conduzido por um profissional) e daí para a frente, foi sempre dizendo "deixa lá o Evo ir á vida dele", mas a minha ânsia era ultrapassá-lo, na primeira oportunidade!!! Que até não faltaram, mas a minha consciência (e algo mais) impediram-me de fazê-lo, o que até foi muito bom, porque aproveitei a oportunidade para sentir mais o carro e assim, desfrutar ainda mais da experiência, que em tudo vou agradecer aos meus amores: filhos e mamã que foi uma inspiração para a realização de mais um sonho... Obrigado AMOR!

Adenda escrita pela mãe: Eu andei feita maluquinha, num sobe e desce da bancada para a partida, para registar o momento, tanto em fotografia, como em video!!! Mas... valeu bem a pena! Adorei vê-lo como, nunca tinha visto antes... O Papá que é sempre super calmo, ontem estava mt ansioso!...
... e a felicidade dele depois desta experiência, valeu por todas as correrias que tive de dar! Ainda bem que gostaste! Até eu gostei de ter o "vrommmm" dos carros nos meus ouvidos! ;D

2 comentários:

Teresa disse...

Ehehehehehehhe, por momentos achei que a mamã XL também tinha andado nos pópós-que-também-voam!!!!
Ainda bem que foram só emoções das boas!!!
Bjss cheios de sol

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Imagino a emoção e a ADRENALINA!!!
Beijos
Tété & Xavier