terça-feira, 30 de março de 2010

Acabei de lhe lêr...

... uma história para "contar e sonhar". A de hoje foi "A Festa da Primavera".
Termina assim: "Depois, o Sol foi dormir, a Lua acordou e as flores fecharam-se, porque estava na hora do ó-ó." Pelo meio, ainda me interrompeu a leitura para dizer - "Sabes mamã, os passarinhos voltam na Primavera!"
Gosto de lhe contar histórias para adormecer, se bem que muitas vezes, surta o efeito contrário e ele ainda fique mais desperto para saber como terminam! Mas gosto, no meio das palavras, puder espreitá-lo e ver que sorri com os olhos! É tão querido!

Hoje, no colégio contaram-me um episódio dele. Parece que a mamã de uma das meninas se chama Madalena e a educadora estava a dizer-lhe "Xavier, esta senhora é a mamã da (não me recordo do nome da menina) e chama-se Madalena". Mal ouviu isto, respondeu-lhe:

- "Ahhh! A minha mamã no Verão, quando vamos pá p(r)aia, leva madalenas para eu comer!"

E é mesmo verdade! Ele adora comer um iogurte e uma madalena, sentado na sua toalha de praia, enquanto descansa entre banhos de mar e areia! Esta história de pôr nomes de bolos às pessoas!...

Hoje de manhã, estava cheio de sono e não parava de bocejar...

- Mamã, hoje pa(r)ece-me que não dormi bem...
- Ai não filho... então?! (por vezes, surpreendo-me com as expressões que utiliza... a entoação que lhes dá, fá-lo parecer mais crescido do que é na realidade...)
- Não... a minha boca só tá com sono...

Agora já dormem os dois, descansadinhos. Cada um na sua caminha, mas partilhando o mesmo espaço.
Neste quarto, dormem 2 pedaços de mim e de ti. 2 pedaços que se completam e nos completam e que estarão connosco para Sempre. Pelo menos, assim o espero. Que grande responsabilidade a nossa!...

Um comentário:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

LOL… rir muito, é o que as saídas inteligentes do teu filho me fazem!
Boa terapia para o lugar dos anti-depressivos ;o)

Gostei da partilha de quarto… um dia, se…, farei o mesmo, apesar de haver um 3º quarto lá em casa. Faz-lhes bem!

Beijos
Tété & Xavier