terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mas porque é que...

... o dia não tem mais do que 24 horas e eu não posso ter mais um par de braços?!!!
Dava-me tanto jeito...

Ontem, foi dia de serão para o pai.
Apanhei um trânsito descomunal no regresso a casa. Combinei com o pai que iria buscar o Xavi ao colégio e ele a Lau à avó.
Chegada a casa, ligo para o pai, pk dele... nem sinal. Resultado, voltei para trás e fui buscar a menina pk ele ainda demorava...
Em casa pela 2ª vez, peguei nos dois e pu-los na banheira. Deixei-os um pouco "de molho" a brincar! De seguida, esfrega um, esfrega outro, chuveirada para cima e toca de tirar uma (que ficou aos berros cmg, pk não keria sair da água!!!). Sequei-a, vestia-a... vai de buscar a espreguiçadeira para a sentar, para se poder vestir o outro. Chego com ela já sentada na espreguiçadeira (que continuava a berrar, mas desta vez, pk queria colo e não queria estar sentada!!!), encontro a casa-de-banho encharcada de uma ponta à outra, porque o outro decidiu fazer da banheira a piscina da natação e andou a espernear em jeito de mariposa!!! (Agora quem já berrava era eu, porque não havia uma pontinha do WC que estivesse seca, sã e salva!!!)
Vai de tirar o outro da banheira (já eu com uma vontade de o esganar e pô-lo de rabo para o ar a secar o chão!!!), entretanto, improvisei uma lasagna (congelada - eu odeio congelados, mas nesta noite soube-me que nem ginjas) e toca de preparar o jantar para os dois. Ele, come sozinho, dou-lhe a ela (que voltou a berrar, pk eu tardei a preparar-lhe a refeição).
Entretanto, chega o pai a casa. Estendo uma máquina de roupa, sigo para o duche (rápido - muito rápido - será que usei amaciador??!!!) os crescidos jantam. Aqui a crescida, está mais calma, mas ainda a bufar com a Vida!!! Acaba-se o jantar, começam as duas baleias-cachalotes bebés a pedir leite - alcunha que lhes demos, pk bebem leite às litradas! (os cachalotes bebem cerca de 100 lt de leite/dia - portanto, eles os 2 ficam mais ou menos ela por ela!!!).
O pai deita o mais velho, a mãe embala a mais nova que teima em adormecer. Depois de algumas batidelas na testa (ela adormece mtas vezes com este gesto ritmado - é só gente maluca nesta casa!!!). O pai ainda liga novamente o portátil para o TPC e a mãe regressa à cozinha para lavar a loiça.
Já por volta das 23h30 (não sei como não cortei um dedo em vez de uma cenoura, tal era a minha soneira!) comecei a fazer sopa para o dia seguinte.
A canseira do dia terminou quando acabei de estender uma nova máquina de roupa... já perto da 00h30!... Digam lá se não me dava jeito mais um par de braços e umas quantas horinhas extra?!

Hoje, tenho consulta marcada para as 18h30 que, na boa da verdade, não deve começar antes das 19h00, por isso a coisa promete...

ps - Não esquecer de relatar aqui a ida do Xavier ao teatro.
ps2 - Lembrar o pai de comprar uma pilha para o comando da garagem.
ps3 - Lembrar o pai de que HOJE É ELE que vai buscar os meninos!!!
ps4 - Posso ir dormir um bocadinho?! Eu não incomodo ninguém, vá lá... fecho a porta da sala de reuniões e prometo não ressonar! ;)

ps - mas eu gosto buéééé da minha família e nem todos os dias são assim. As coisas correm sempre menos bem, quando eles nos sentem nervosos ou ansiosos...
Parece que no dia em que precisamos que se portem melhor, resolvem virar o boneco!!!

2 comentários:

SCAS disse...

é q é tal e qual assim!!!

Teresa disse...

eheheheheehhehehe
há dias assim mas é um stress delicioso! e se nao fosse assim de x em qdo, estranhavas!
É preciso é relaxar e dar graças por uma familia maravilhosa!
Bjss a caminho do óó