quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pequenas coisas...

... ou pormenores importantes!
A nossa Lau, que normalmente era uma "lapa" colada ao chão, começou a dar os seus primeiros passitos! Pela mão, claro!!! Mas já estica o seu pequenino pezinho e depois o outro e novamente o primeiro, por aí fora, destemida e risonha! Quando chega ao destino (normalmente uma cadeira ou um sofá) agarra-se com todas as suas forças e abana-se em jeito de dança! É simplesmente... linda! Lá por casa, já nos perguntámos se irá ser como o irmão, que nunca chegou a gatinhar...

Hoje de manhã, no caminho para o trabalho, fiquei com os "olhos brilhantes", porque vi uma rapariga (devia ter a minha idade) a atirar beijos pelo ar! Admito que por curiosidade, tentei perceber para onde voavam esses beijos... Emocionou-me, porque iam direitinhos para uma menina que passeava no seu carrinho, muito provavelmente empurrado pela avó. Mais ainda, esses beijos eram correspondidos por uma mãozinha pequenina, que também estava encosta à boca e fazia aquele ruído tão característico, que nos aquece a alma em todos os momentos de despedida. Pequenos gestos, que dantes não tinham importância nenhuma, mas que agora, em jeito de tolinha, me fazem sorrir e lembrar dos meus. Perfeita doçura e carinho.

A desgraçada da varicela, já fez mais duas "vítimas" nos entretantos!!! Num coleguinha da sala do Xavi e na irmã (já crescida) do 1º menino que apanhou a dita!... (auchhh!!!)

4 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Com que então temos uma seguidora da Popota? Quando mencionaste que ela se abana em jeito de dança associei logo à Popota :o) Parabéns pela conquista!

Essas "tolices" também me sentir uma tonta muito feliz... são gestos que me passavam ao lado antes de ter nascido em mim a mulher MÃE mas agora alegram-me (e muito) este coração que se derrete também pelos filhos dos outros ;o)

Faço votos para que a D. Varicela fique bem looonge do Xavi e, principalmente, da Laura.

Beijos
Tété & Xavier

Teresa disse...

Parabens pelos passinhos! Grão a grão... vai ser uma despachada, é o que é....
E eu tb me emociono quando vejo esses gestos... mas eu sou uma piegas :)
bjss c cheiro a natal ;)

Mãe das Marias disse...

Que bonequinha fofa!!! A Tiz tb começou a andar agarrada aos móveis, sofás por volta dos 10 meses e só depois começou a gatinhar... por isso não percas a esperança ;)

Eu tb fico toda emocionada com essas coisas, eu já era assim antes de ser mãe, mas então agora ainda é pior ;)

beijos***

Rita Correia ilustradora disse...

Mas espera lá... a tua Lau não nasceu ontem????? E já se está a começar a por de pé!!!!!!!!
Pois é... depois de sermos mamãs... há tantas mas tantas coisas que começamos a ver que dantes não viamos.
Beijo grande e que os teus meninos escapem da varicela bolas!!
Beijo grande