sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Planeta Azul

E lá fomos nós, todos contentes da Vida, saber o que a Professora havia planeado para o ano lectivo que agora começa!

Emociona-me o modo como a C. fala deles... O ar tranquilo e sereno que está sempre presente no seu olhar e, ao mesmo tempo, a fragilidade que aparenta. É ternurenta! Gosto dela desde o 1º dia e ainda mais agora, depois de a ver com eles. Também ela parece uma miúda!!!

Este ano, o tema do projecto da creche é o Planeta Azul.
Ontem, iniciaram o mesmo, moldando o Planeta Terra em pasta de papel. Mas este Planeta precisa de alguns cuidados... Vai ter, colados à "flor-da-pele", alguns pensos que representam os problemas da Terra. Estes pensos vão sendo tirados ao longo do ano lectivo, à medida que vão descobrindo como resolver cada um dos problemas. Vão assim falar sobre a reciclagem, a poluição, os gastos desnecessários de àgua e outros assuntos.

Em relação ao tema da Sala, propriamente dita, é:
Pés na Terra, cabeça na Lua!”.
A salinha do Xavi (maioritariamente constituída por rapazes!!!) foi apelidada de: Os Astronautas! Está enfeitada com foguetões, naves espaciais, etc. Foi por isto, que ontem na reunião de pais, sobrou para nós uma tarefa!!! Com papel colorido, tecidos, cola, tesoura, lápis e canetas à nossa disposição, tivemos de criar um astronauta onde, no fim, colámos a foto dos nossos pequenos! Este “espacial”, servirá para colocar diariamente no mapa de tarefas da semana, identificando assim, o “Chefe do Dia” (o chefe é o “braço direito” da C. Ajuda-a a pôr a mesa, a levar as garrafas, a guardar as coisas, etc; uma missão de elevada responsabilidade!)
Escusado será dizer, que foi o pai que desenhou o “moneco” e a mamã o coloriu e decorou com o papel crepe e com o tecido! Mas ficou engraçado! Um Astronauta muito fofo com um grande X desenhado no seu peito!

E pronto, foi assim. Já está em marcha o projecto para este ano!
Agora é que o nosso “cabeça no ar” vai mesmo passar a andar literalmente, com os...

... “Pés na Terra e a cabeça na Lua!”.

2 comentários:

Mãe das Marias disse...

É tão bom sentir-mos que os nossos petizes estão em boas mãos! Então boa viagem para esses astronautas!!!

beijos***

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

É bom saber que estão bem entregues!

E temos um Mr. Astro X ;o)

Beijos
Téte & Xavier