sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dele...

Ontem no caminho para casa, passámos por um outdoor de publicidade ao Zoo, onde aparecia um animal a comer. Eu, como vinha a conduzir, nem me apercebi qual era o dito "bicho"!! Ele, disse-me logo - "Ó mamã, mas aquele também come?!"
Respondi-lhe que sim. Que todos os animais precisavam de comer e beber para viver. Tal como nós... Pergunta-me logo de seguida a uma velocidade estonteante:
"Mas mamã... os peixinhos também bebem água???!!! E porque é que o mar tem sal????"

Pensei - está aberta a época das perguntas mais complicadas de responder - claro está, que mais tarde, "Googlei" por forma a conseguir explicar-lhe em linguagem de "gente pequena" (leia-se 2 anos), o porquê do mar ser salgado e como bebem água os peixinhos!

Só sei que dei por mim a pensar, que se ele com esta idade já me faz este género de perguntas... o que perguntará ele qd tiver 6 ou 7 anos??!! (Ou mais cedo ainda!)
Valha-nos-Deus-porque-vou-ter-de-voltar-a-estudar!!!

Mas o engraçado, é que não só lhe ensino coisas, como tb aprendo com ele! No meio da pesquisa "Googlar", fiquei a saber que uma enguia, por exemplo, toma o equivalente a uma colher de sopa de água por dia, eheheh!

Sabiam, sabiam?
Ah, ah, ah, não sabiam!

3 comentários:

Rita Correia ilustradora disse...

hehehe!! Realmente uma pessoa começa a ver que eles cada vez se tornam mais independentes e sedentos de saber tudo o que os rodeia... é que esquecemo-nos tão facilmente que todos os dias aquele bebezinho fica mais para trás :)
E não, não sabia dessa da enguia claro hehe
jitos

Teresa disse...

xiiiii, coitadas das enguias! devem andar sempre cheias de sede! ehehehehheheh
já tou desejosa que o meu converse assim e faça perguntas difíceis :)
Ou entao nao... que se deixe estar aqui na delicia dos "hum, hum" e "brrrr" ....
Bjsss a programar fds romantico... a tres :)

Ricardo disse...

Eu continuo a achar que era mais fácil dizer-lhe que é um senhor que lá põe o sal :D