quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Férias de Verão

Toquem as sirenes! “Ti-nó-ni, ti-nó-ni, blog-abandonado, blog-abandonado! É precisa reanimação!!! A CPR please… NOW!!!”
A falta de palavras aqui, não significa que não haja algo para contar. Pelo contrário, há muito mesmo! Mas as férias são feitas de partilha, de momentos cheios de conversa, de brincadeiras e o que menos me apeteceu no meio disto tudo, foi ligar o computador para os registar… Computador lembra trabalho, eheheh! Por isso, desta vez, alguns pormenores ficarão apenas selados na n/lembrança. Naquele sítio da alma, onde guardamos apenas o melhor da Vida.

Como se está mesmo a ver, foram excelentes! 3 semanas passadas entre Vilamoura, Salema (Vila do Bispo), Sagres, passeio pelas praias da Costa Vicentina e Espanha, junto dos nossos.
Muita praia. Muita piscina. Muito Sol. Muito namoro (e por falar em namoro… no passado dia 17 de Agosto, comemorámos 13 anos de “partilha”, com um jantarzinho apenas a 2, seguido de uma ida ao cinema! Obrigada Tia, por aturares os teus 2 sobrinhos!)


Foram tantas as voltinhas durante as férias, que o Xavier a dada altura, já nos perguntava qual era a casa onde íamos dormir!
Portaram-se o 2 lindamente! Acompanharam-nos em tudo e nunca se sentiram vencidos pelo cansaço!

Pelo meio, tivemos a consulta dos 6 meses da Laura. Está tudo bem com a n/ Princesa. Está no percentil 90 em relação ao comprimento (conseguiu ultrapassar o irmão, que por esta altura, andava no percentil 75!!!), no P.Cefálico está no 95 (cabeçudinha como aqui a “JE”!!!) e no peso está um pouco acima do P. 25. Este último, deixou-me preocupada, porque a descida coincidiu com a iniciação nas sopas, frutas e papas. No entanto, o pediatra sossegou-nos dizendo que como ela é uma menina muito grande, é normal que seja mais magrinha. Até começou a fazer piada, a dizer que ela não era gorda como as restantes da família :)
Os 2 dentes que nasceram antes dos 6 meses já estão bem à vista e parece-nos que já vêm mais a caminho!!!

O Xavi regressou ao colégio como se nunca o houvesse deixado. Anda de cuequinhas, sem fralda (mesmo de noite) e a coisa tem corrido bem. Agora, lá em casa há mais uns slips para lavar! Ora são do Light McQueen, ou do Spiderman, ou dos dinossauros… enfim, mais trabalho para a mamã!
Come a sopa e as restantes refeições sozinho. Pronto, fica sempre c/uma “medalha” na camisola, quando se trata de algo menos sólido!... Mas come pela sua mão, o que é mt bom!
Veio de Espanha a falar “portinhol”! Andava doido com os primos! Só rapazes… todos malucos por “bola” e Playstation… Foi o delírio para ele! Nem a sesta dormia, sempre acelerado com uma mota! :)

Ela, fez as delícias da família. E, por incrível que pareça, não estranhou ninguém. Andou de colo em colo como se conhecesse todos... desde sempre. A empatia foi notória. A mim encheu-me o coração, porque ela no 1º contacto, normalmente fica mt séria e por vezes, até chora em colos estranhos. Mas desta vez, não. Sorriu, palrou, cuscou, sempre linda! Como se os meus, sempre tivessem sido seus também.

Aqui ficam umas fotos para mais tarde recordar.


5 comentários:

Mãe das Marias disse...

Que bom ter saudades vossas! E que maravilha de férias, são momentos assim q nos dão ânimo para aguentar o resto do ano ;)
A Laurinha está linda e com as medidas q era hábito na minha Tiz excepto o p.c. q tb era 25... ela não estranhou a família pq sentiu a voz do sangue como diz a minha avó!
Bom regresso!!!

Beijinhos***

Mãe das Marias disse...

O que eu queria dzer na 1ª frase lá de cima é q foi ter ter notícias vossas, pois já tinha saudades! DAHHHH
Este raciocinio está super rápido e já condensa as frases ;)

Beijos***

Teresa disse...

Férias Optimas!
Por aqui ansiamos pelas nossas!...
Parabens pelos filhos lindos!
E ela está optima!!!! Que medidas!!! ehheheheh
E estou a imaginar as cuequinhas pequeninas do spiderman estendidas na corda :)
bjsss animados

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Ainda foi a tempo… a CPR ;o)

Mas que ricas férias. Passeio, partilha, amor e muita felicidade… é bom saber-vos bem!

Parabéns pelo vosso aniversário… 13 anos é uma vida!

No que toca à Laura, entendo a tua angústia no peso. Embora saibamos que gordura não é formosura ficámos sempre assim… preocupadas.
Mas é preferível elegante e saudável do que no futuro ter que fazer uma dieta :o)
Já 2 dentinhos?! BOA! Está linda!

O teu Xavier deve ficar um show de slip :o)
É bom quando eles regressam à escola sem fazerem filmes.
Connosco, este ano, custou mais pelo berreiro que o nosso Xavier tem feito…
Andas a treinar o Xavi para ser um Tiger Woods?

Beijos
Tété & Xavier

Rita Correia ilustradora disse...

Pois é... acho que todos os blogs vão começando lentamente a ser reanimados :)) Não são os únicos!
Já vi que passaram uns belos dias de férias com os vossos amores mai lindos, e que bom ter-vos de volta por aqui na partilha :))) E tantas novidades da garotada!!
Um beijo grande