quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ontem, ao final do dia...

... lá fomos nós (Xavi e Lau incluídos) com a avó A. ao "médico dos ouvidos". Para não variar, a Lauri estava "sossogadita" no seu lugar, enquanto o Sr. Xavier andava a correr na sala de espera, a beber 300 copos de água da Selda (passo a publicidade, mas ele adora esta maquinetas!), sem sentar o rabiosque na cadeira, por um segundo que fosse!!! Eu, cansadinha que estava, expliquei-lhe:

- Filhão, tu não tinhas dito à mamã que estavas cansado do colégio?!
- Xim... (mas sem parar de se mexer)
- Então, filho. A mamã tb está cansada do trabalho (porrr faaavorrr, tem pena de mim e senta-te um bocadinho!!!...)
- Óh mamã, então "xe" 'tás "canxada"... "bebi" um cadinho de água.
Pronto... 'tá feito! Já percebi onde ele arranja a "pica toda"!

Outra.
Estava a jogar à bola no terraço da tia e diz:
"Ai, tia! "Quaxi" que "axetei" no teu "columelo"!"
Tradução: a minha irmã, tem um cogumelo daqueles de enfeitar que se colocam nos jardins!
Agora, lá em casa, o "columelo" é da tia e o "gilhador" (grelhador) é do tio! :)

PS - Ontem, fiquei (mais uma vez) babada com a conversa da educadora C.! Disse-me que, nos anos que tinha de experiência, nunca tinha tido uma criança que se adaptasse tão bem ao colégio como o Xavier! Inclusivé, já se apercebeu de que lhe pode explicar as coisas. O Xavier mostra a maturidade para entender tudo o que se lhe explica (e foi mais ou menos nesta altura, que escorreguei na minha própria baba!)
Não é novidade para mim.
Já o sabia.
Mas tb pensei que este facto poderia ser condicionado pela nossa proximidade. Ou seja, porque não lhe somos estranhos. Porque confia em nós, tudo faria mais sentido.
Mas não. É assim com todos, desde que as suas dúvidas fiquem esclarecidas.

Ai, ai... o nosso querido está a ficar um Homem!...

3 comentários:

Teresa disse...

Um homem grande e conversador :)
bjss a conversar

Carla disse...

Ohhh!!! Que grande novidade... que ele entende e (quase sempre) aceita na perfeição o que lhe é bem explicado e devidamente justificado... já eu sabia... dah!!!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

O que me rio com as voltas que o Xavi te dá ;o) Deveras INTELIGENTE!
A educação é importante mas a personalidade também conta e muito e é bom saber que o teu filhote é assim e pronto!
Beijos
Tété & Xavier