sexta-feira, 3 de julho de 2009

E pronto...

... os passarinhos já estão debaixo da minha asa novamente! Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
O Xavi vem a cair de sono, tal é o cansaço de hoje, mas portou-se lindamente! De tantas coisas boas que a educadora me disse dele, a que mais me orgulhou foi - "ele é muito educadinho!" Bem, nesta altura, confesso que a baba me escorreu pelo queixo abaixo e pensei que finalmente tinham valido a pena, todas as vezes em que lhe dissemos "não", quando o que ele queria mesmo ouvir... era um fácil "sim".
Comeu mt bem, dormiu a sesta durante 2 horas (coisa rara!!!), foi o "Chefe" do dia e portou-se como tal, ajudando a pôr a mesa para o almoço, a contar uma histórinha (livro galinha ruiva) aos outros coleguinhas, etc.
Correu no recreio, andou no carrinho da polícia, jogou à bola e usou a casa-de-banho com aquelas sanitas em tamanho XXS!!!
Perguntou por mim e pelo pai, uma vez apenas, durante todo o dia. Um campeão!
No final de contas, tanta preocupação, tanto receio, para no final do dia, me receber com um beijo e um abraçinho apertado, todo contente da Vida!

A Laura (como sempre) portou-se que nem uma princesa! Fez as delicias da avó, porque bebeu todo o leitinho, comeu a papinha mt bem, brincou e dormiu como a Bela Adormecida!
Que mais se pode querer?

Comigo... entre a ansiedade com que fui trabalhar e a recepção calorosa de todas as pessoas, pouco ou nada consegui fazer!!! (que o meu chefe não oiça/leia isto!!!)
Mas pronto, prometo começar a dar o litro na próxima vez! Acho que desta... tenho desculpa! :)

PS - Obrigada às meninas, que comentam os meus posts, pelas palavras de afecto e carinho que me deixam!

3 comentários:

Teresa disse...

que bom, que bom que tudo correu bem!
E foi bom terem começado essas novas aventuras a uma sexta feira porque agora têm todo um fim de semana para matar as saudadinhas!
Eu adoro as sextas feiras e por estar morta de saudades do meu piolhinho, adormeci com ele na cama dos papás, de mão dada :)
bjsss felizes

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Passei cá na sexta para saber como tinhas sobrevido e acabei por nem comentar porque estava com pressa....

Mas ao ler-te, revivi o 1º dia que deixei o Xavier na creche e, assim como tu, também tive o apoio de quem consegue sempre levar todos os problemas cá em casa a bom portó. BENDITOS papás ;o)

Agora em relação ao Xavier, essencialmente devido à sua percepção das coisas, jamais tive conhecimento da existência de uma criança, que na mesma situação, tenha sido tão adulta!
BRAVO Xavi! Com uma adaptação assim tão excelente a separação custa muito menos.

Filhos exemplares, parabéns pelo vosso "trabalho" ;o)

Beijos
Tété & Xavier

Rita Correia ilustradora disse...

O que nos prende a eles é de tal ordem forte que só o facto de os sabermos a alguns kilometros de nós já o nosso coração diminui... de qualquer forma já deu para ver que tudo correu de feição! Que bom!
Assim tudo nos fica mais fácil, que garoto crescido :)
E que menina mai bem comportada :)
Parabéns papás