quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vacinas

A Laura foi ontem às vacinas. Levou 2 picas (2ª dose) em cada uma das perninhas lindas e rechonchudas contra: a Poliomielite, Difteria, Tétano, Tosse Convulsa, Influenzae tipo B e Prevenar/Meningite (a única vacina não comparticipada). Como aos 2 meses (1ª dose) não teve qualquer reacção, fui desta vez mais descansada. Mas é sempre assim... quanto menos me preparo para as coisas, normalmente o "bac" é maior... Ontem à noite, quando nos deitámos ardia em febre e ainda vomitou o leitinho que havia acabado de mamar... Escusado será dizer, que passei uma noite a dormitar, sim porque, entre acordar a cada som dela e apalpar-lhe a testa, a quantidade de sono descansado foi reduzida.

Custa-me tanto vê-la assim... Eu sei que não devo stressar, porque é normal - o irmão também ficava com febre no próprio dia e depois passava - mas vê-la mais quieta, senti-la muito quente, com as bochechinhas todas coradinhas, aperta-me o coração...
Enfim... ninguém disse que ser Mãe era tarefa fácil.

2 comentários:

Teresa disse...

Não é tarefa fácil mas é a melhor tarefa do mundo :)
As melhoras da Laurinha!
Sim, isso é tudo normal. O meu piolho nunca fez reacção às vacinas, mas nós ficávamos sempre à espera que fizesse...
bjsss de melhoras rápidas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

As vacinas… o mal necessário que nos deixam com o coração apertadinho :o/
O ser normal até sabemos o pior mesmo é que jamais nos habituaremos a ver os nossos filhos debilitados!
Espero que ela esteja totalmente recuperada.
Beijos
Tété & Xavier