quarta-feira, 15 de abril de 2009

Consulta de rotina - 2 anos e 1/2 - Xavi

Hoje fomos ao "Dôtô"... com ele! Portou-se lindamente, dentro do seu normal! :)
Primeiro, na recepção do consultório, não parou um segundo (como já vem sendo hábito seu em qualquer lado!). Meteu conversa com a C. (recepcionista); com outra senhora que aguardava vez (e a qual lhe ofereceu um caderninho de post-its e uma caneta); fez dezenas de sprints entre a sala de espera do consultório e a entrada enquanto aguardámos vez; estragou não sei qts copos de água, pq acha sempre mta piada à máquina da Selda (como tb já vem sendo hábito); espalhou-se 2 vezes ao comprido com a "aceleração" das suas corridas - uma em que bateu com o joelho no degrau; a outra em que tropeçou nos pés de uma sra que tb aguardava consulta - enfim, o costume!!! Nada de anormal para o "despistado-mor" cá de casa! Sem dramas, sacode as calças, diz um tímido "ai" e continua a correr como se nada se tivesse passado!!!

Entrou no gabinete do médico. Disse "com licença", cumprimentou-o e perguntou-lhe: "Tens um balão do Xupóting?" O médico sportinguista (ferrenho, diga-se) disse-lhe: "Oh Xavier, acho q já dei todos os balões verdes, mas mm assim vou procurar para ver se me sobrou algum. Eu deito os encarnados todos fora... depois, acabam por ser poucos! Tenho um cor-de-laranja, pode ser?"
E lá foi ele. Todo despido, com o balão laranja por encher, bem agarrado na sua mão esquerda, para o exame de rotina do seu amigo sportinguista!

Resumidamente, pesa 14,200Kg e mede 97 cm, ou seja, no peso encontra-se no percentil 75 e em altura, está no percentil 95!!!
"Este rapaz é grande que se desunha!" - palavras do médico - "Não tem tendência para a obesidade e, para além disso, vai ser alto!".
(Fixe!!! Mais um calmeirão cá em casa, como os primos, que calçam o 40 com 14 anos e não há calças que lhes sirvam! pensei eu).

Portou-se muito bem, o nosso Xavi... Apesar de algum receio que lhe víamos na sua expressão, deixou-se levar pelo médico que o auscultou insistentemente, lhe viu os dentes, olhos, ouvidos, a barriguita, a pilita, etc, sem sequer ter surgido um choro da sua parte.
Despediu-se com um "passou bem" e um adeus.

É tão bom sentirmos que, apesar de sermos "marinheiros de primeira viagem", temos conseguido fazer um bom trabalho!...
Para além de felizes, dá gosto vê-los crescer tão bem e sempre tão saudáveis!
(Parabéns para nós!)

Um comentário:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Não há nada melhor do que os saber bem…
Parabéns ao SUPER papás e em especial ao MEGA Xavi que portou-se lindamente!
Beijos
Tété & Xavier