quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pai, pai, pai…

… e eu?! Onde entro no meio desta história toda?
Se por vezes me é vantajoso esta tua “tendência” (caso das mudas de fraldas mal cheirosas!!), há outras alturas em que sinto pena.
O pai é teu, não é meu. Os beijos que lhe ofereces, chegam sempre em quantidades astronómicas, enquanto que para mim, fazes de propósito e obrigas-me a pedinchar por apenas um!!!

Sei bem que o amor que os filhos sentem pelos pais não se pesa, nem se mede. Sei tb que quando não estou, perguntas mtas vezes por mim e ficas inquieto se demora mais algum tempo até estarmos novamente juntos. Reconheço que quando estás para adormecer, é a mim que procuras para te enroscar e aninhar ou que quando “foges” a meio da noite para a nossa cama, normalmente é a minha almofada que tentas roubar... Mas a vossa cumplicidade é inigualável.
Digo para mim mesma - “Coisa de Homens, ego masculino, etc, etc!!” – não há nada a fazer!!
Vocês os 2 partilham algo que eu ainda não consigo alcançar, nem sei ao certo se o quero, porque gosto de vos ver assim, unidos.

Mas deixa-me tão triste, ter de ser eu sempre a dar a palmada…
O pai, não dá. Não consegue. Mt raramente ralha. Quase nunca reclama ctg.
Será que algum dia, estes valores q tento começar a passar-te agora, vão surtir efeito no teu modo de estar?! Será que vai valer a pena o esforço?!

Não fiques triste com os meus “ralhetes”, filho.
"- Gosto de ti por aquele caminho abaixo, até ao rio (gritou a pequena lebre).
- E eu gosto de ti até depois do rio e das montanhas (disse a grande lebre).
- Gosto de ti até á Lua!! (disse a pequena lebre, fechando os olhos).
- Oh, isso é longe, é mesmo muito longe! (grande lebre).
A grande lebre cor de avelã deitou a pequena lebre cor de avelã na sua cama de folhas, inclinou-se sobre ela e deu-lhe um beijo de boa noite. Depois deitou-se bem perto e sussurrou com um sorriso:
- GOSTO DE TI ATÉ Á LUA ... E DE VOLTA Á TERRA! "

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha amiga predilecta:
Não fiques assim... embora eu saiba q não ficas triste por todos os motivos e mais algum, mas achei q te devia "consolar". Um consolo mto soft (pk vem de alguém q n tem filhos, nem consegue sentir as tuas palavras nem as tuas dores como gostaria). Mas não penses na cumplicidade inigualável q têm um com o outro. Pensa na cumplicidade inigualável que o Xavi tem contigo. Essa eu testemunho q é preciosa, sentida e sincera... aos meus olhos ele não tem mais cumplicidade com o Ri do q contigo, tem apenas cumplicidades diferentes. Isso vai ser sempre assim. E acredita q não tens de te conformar, é assim e pronto! Tu tb és assim com os teus pais certo? Eu sou com os meus. E não sei escolher entre os dois... n sei mesmo!
Beijos