quarta-feira, 28 de maio de 2008

Uma "furinha"

Conta, quem gosta muito de mim, que em criança, numa altura em que ainda experimentava o som das palavras e "engolia" algumas letras, enquanto ainda ensaiava frases, tinha o hábito de apanhar flores no jardim e oferecê-las a quem gostava - "Toma uma furinha, Nano. Toma!".
Engraçado... passados quase 30 anos, sem que ninguém lhe ensinasse, o meu filho faz o mesmo... e tenho sempre uma flor à minha espera, sempre que o passeio na rua inclua um jardim... Às vezes, essas "furinhas" já estão secas, a murchar, porque foram colhidas no passeio da manhã e aguardaram a minha chegada, já ao final do dia... Mesmo assim, deixam-me tão contente.


Lembrança... durante a ausência.
Símbolo de carinho... Gesto de Amor.
Ternura... como só os que me amam assim... me conseguem oferecer.

Nenhum comentário: