quarta-feira, 7 de maio de 2008

2º dia da Mãe...

... na minha vida partilhada contigo! Já foi há 3 dias atrás, mas não fiz qualquer menção neste espaço, porque por vezes, sinto uma grande dificuldade em encontrar as palavras certas ou as suficientes (porque me parece que nunca o chegam a ser) para exprimir e descrever com rigor, todos os momentos que partilho contigo... Como se explica algo tão importante? Quais as palavras mais bonitas? Ou as mais fortes?! Como se conjugam letras, formam frases, que expliquem algo inexplicável, porque nenhum sentimento se assemelha a este, partilhado entre mãe/pai e filho/a?!

Estavas lindo! Ou melhor... tu és sempre lindo, mesmo quando tens as tuas birras e nos impedes de fazer algo que queremos muito. Nunca perdes o encanto... Por muito cansados que possamos estar, as forças renovam-se... o calor reacende-se... o amor nunca se esgota!
Foi um Domingo muito bem passado! Nós os 3, na companhia dos 3 avós (A., J. e O.), tia J., tio C. e "Pimba Dada". Estavas doce, beijoqueiro, amoroso com a tua T-Shirt nova que o papá insistiu em oferecer! Fez as delícias entre as outras mães (dizia: "Eu sou giro, mas a minha mãe é giríssima!), de caracóis loiros... perfeitos... Crescido, a andar pelo seu pé, sempre em passo acelerado. Que companhia tão agradável tu és, meu querido!
De tarde fomos ao CCB "coscuvilhar" a colecção do Joe Berardo. A curiosidade era muita, mas o resultado ficou um pouco aquém... é provável que tenhamos gostos diferentes ou conceitos de arte distintos... O Xavi bem achou engraçada aquela escultura que mais parecia um degrau e a outra que se assemelhava a um escorrega!!! Foi uma aventura obrigar-te, a não lhes tocar!!! Acabou com uma risada de todos, esta tão atribulada visita ao museu!

Obrigada filho, por me fazeres crescer contigo, ao teu lado, a cada dia que passa...
Obrigada por me ensinares tanto, em tão pouco tempo...
Obrigada por me mostrares que os melhores momentos, são mesmo aqueles que não se conseguem explicar, que se sentem apenas e se guardam no mais profundo do nosso ser, onde apenas se regista... o que vale mesmo a pena recordar...
Obrigada... muito obrigada... Dás-me muito mais do que te dou a ti...

PS - O Xavi foi à consulta de rotina dos 18 meses.
Resultados: Peso - Percentil 50; Altura - Percentil 75; Cabecita: Percentil 90!!! O costume, Graças a Deus! Aqui a saúde... anda "sempre a bombar"! :)

Nenhum comentário: