quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Pressas minhas...

Eu era uma daquelas pessoas que me "aborrecia" quando ouvia falar de crianças em geral. O projecto dos filhos sempre foi um bocadito adiado... Para mim o melhor da Vida era pegar numa mala com roupinhas de Verão e numas quantas "Havaianas" e partir em direcção a alguma praia paradisíaca, acompanhada pela minha "cara-metade", claro! Os filhos sempre foram algo para "depois". O pensamento era - "Temos tempo!"
Agora, não posso dizer que já não gosto de viajar porque estaria a mentir, mas posso afirmar que a Vida de momento, me oferece alguns episódios (de um valor extremo) que não se comparam com nada e que fazem com que a importância de tudo o resto, passe a ser relativa! Hoje em dia dou por mim a bisbilhotar vários "babyblogs", a "devorar" tudo o que se relacione com os n/pequenos "duendes", a viver momentos e afeiçoar-me a histórias de mães, pais e filhos, cujos rostos nunca vi, nem tive oportunidade de conhecer!!! Dou por mim a ficar com um nó na garganta e a "engolir" lágrimas sempre que leio citações de mães/pais semelhantes a esta:
"Oh mãe, eu vou ficar muito triste quando tu morreres.... também vais ficar triste quando eu partir?"
M..."- se tu fosses primeiro que eu, ficaria obviamente muito triste. Mas sabes que o mais comum é que os pais, porque são mais velhos, morrerem primeiro..."
"-Sabes o que eu queria, mãe? Morrer no mesmo dia que tu."
Se por vezes me queixo de que o Tempo Voa depressa demais, há outras alturas em que dou por mim a perguntar-me quando começarei a ter conversas "a sério" com o meu Filho... não necessariamente acerca deste tema (porque esse preferia evitar...), mas conversas banais, do dia-a-dia!Gostava de saber o que lhe vai na cabeça... gostava rapidamente de começar a perceber como pensa e no que pensa... como sente os acontecimentos... como vive ao nosso lado... Gostava que me contasse segredos que a mais ninguém conta... anseio por o ouvir dizer que gosta desta ou daquele, que o outro o irrita!!! Gostava de adivinhar quando vem alegre ou triste, perceber o motivo sem sequer ter trocado uma palavra... Gostava que crescesse ainda mais depressa para saber os seus gostos preferidos, os seus sonhos, tudo o que lhe vai na alma.
Será que é normal este meu querer??! Tantos que gostariam de saber como parar o Tempo e eu a querer que o meu corra sem demoras!!! Será que é por ser o meu 1º filho?
Por outro lado... tenho alturas em que sinto saudades de o sentir novamente dentro de mim, de ver a minha barriga crescer e com ela, a felicidade a aumentar!Tenho saudades de o conseguir aninhar no meu peito de tão pequenino que ele era...
Ser mãe são mesmo muitas coisas, muitas reflexões, muitos sentimentos e por vezes contraditórios... Ser Mãe não é tarefa fácil...
mas é do Melhor que pode haver!

Nenhum comentário: