quarta-feira, 31 de março de 2010

Qual é o cúmulo de uma mãe despistada?!

É pôr os 2 miúdos na banheira para tomarem banho e só depois de um grande bocado é que se repara que a mais nova, foi lá para dentro... de fralda e tudo!!!
Ó-va-lha-me-Deus... que o dia hoje foi muitooooo difícil...
... e para ajudar à festa, o pai só chega, quando eles já estiverem a dormir...

ok...

podem chamar-me nomes... mas alguém me explica o que raio são estas vaquinhas e cerquinhas e florinhas e pastos "munto" verdes de que tanto se fala?!!!
Eu devo ser das poucas à face da Terra, que não me interesso nem um pouco pelo facebook... Passou-se o mesmo com o Hi5 e a situação há-de repetir-se com qualquer nova plataforma do género, que venha a surgir num futuro próximo. Não tenho nada contra, simplesmente, não me desperta o interesse!
Mas esta história do Farmville, deixa-me, no mínimo, curiosa...
Bolas, também não quero parecer uma cota!!!
Agradecida!

terça-feira, 30 de março de 2010

Acabei de lhe lêr...

... uma história para "contar e sonhar". A de hoje foi "A Festa da Primavera".
Termina assim: "Depois, o Sol foi dormir, a Lua acordou e as flores fecharam-se, porque estava na hora do ó-ó." Pelo meio, ainda me interrompeu a leitura para dizer - "Sabes mamã, os passarinhos voltam na Primavera!"
Gosto de lhe contar histórias para adormecer, se bem que muitas vezes, surta o efeito contrário e ele ainda fique mais desperto para saber como terminam! Mas gosto, no meio das palavras, puder espreitá-lo e ver que sorri com os olhos! É tão querido!

Hoje, no colégio contaram-me um episódio dele. Parece que a mamã de uma das meninas se chama Madalena e a educadora estava a dizer-lhe "Xavier, esta senhora é a mamã da (não me recordo do nome da menina) e chama-se Madalena". Mal ouviu isto, respondeu-lhe:

- "Ahhh! A minha mamã no Verão, quando vamos pá p(r)aia, leva madalenas para eu comer!"

E é mesmo verdade! Ele adora comer um iogurte e uma madalena, sentado na sua toalha de praia, enquanto descansa entre banhos de mar e areia! Esta história de pôr nomes de bolos às pessoas!...

Hoje de manhã, estava cheio de sono e não parava de bocejar...

- Mamã, hoje pa(r)ece-me que não dormi bem...
- Ai não filho... então?! (por vezes, surpreendo-me com as expressões que utiliza... a entoação que lhes dá, fá-lo parecer mais crescido do que é na realidade...)
- Não... a minha boca só tá com sono...

Agora já dormem os dois, descansadinhos. Cada um na sua caminha, mas partilhando o mesmo espaço.
Neste quarto, dormem 2 pedaços de mim e de ti. 2 pedaços que se completam e nos completam e que estarão connosco para Sempre. Pelo menos, assim o espero. Que grande responsabilidade a nossa!...

Temos artista!!!

No Domingo, o nosso Picasso decidiu pintar o porquinho do BES e assim foi, concentrado (como sempre) lá pintou o porquinho Babe e aqui fica a recordação.




Nota: este post foi escrito pelo Papá!

sff escreve mais vezes! ass.: Mamã

segunda-feira, 29 de março de 2010

Pronto...

... sandálias guardadas no armário e botas novamente nos pés... Hoje sinto o cinzento das nuvens na minha cabeça!!! Alguém me arranca este peso sff?! (O que vale é que a semana é curta e já temos programinha marcado para estes dias que se aproximam! Vamos passear para fora, cá dentro!)

Da noite de 6ª feira, só me ocorre - "Segura-te Fatinha, que vamos subir!" - foi mt divertido! Fomos 6 doidas a descomprimir no final de uma semana mt complicada para algumas de nós. Andámos a ver montras, a mexer em roupa, passeámos, tivemos um jantar super descontraído e bem disposto e terminámos com um cineminha! O filme (Remember me) com o Robert Pattinson como actor principal - foi mt bom! Não apenas pelo seu actor (;D), leia-se, mas sim pelo argumento, pela sua história, pelos desempenhos. Gostava de o rever. O texto deixou-me a pensar... e sim, o fim é mesmo triste... mas tal como na realidade, o pensarmos que conseguimos cuidar e controlar tudo, por vezes, não passa de uma ilusão...
Recomendo. Vivamente. Não sei se será uma boa escolha para ir com maridos/namorados (pelo menos o meu, não iria apreciar muito o género!!), mas é um filme diferente e eu gostei bastante.

Ontem tivemos a festa de aniversário da Ritinha. Como sempre, correu lindamente. Ela pareceu-me mt animada de nos ter a todos juntos e o que seria apenas um almoço acabou por se prolongar pelo dia fora! Os miúdos vinham super excitados! O que eles gostam mesmo, é desta Vida!
As amizades assim, enchem-nos o peito!

domingo, 28 de março de 2010

Breves!

Hoje consegui calçar sandálias!
Hoje consegui calçar sandálias!
Hoje consegui calçar sandálias!

Ai que bem que sabe, apanhar solinho nos pézitos! Eu sei que ainda deve ser algo prematuro, mas não consegui resistir...
Hoje é dia de festa em casa da Ritinha, pq senão... eu dizia-vos para onde iamos! ;D
Primavera... p-o-r-f-a-v-o-r-f-i-c-a!

PS - Experimentei o exfoliante da L'oreal e é mesmo fixe! Já quase que "saltaram as escamas" todas!!

PS 2- Já tenho vestido e sapatos para o Baptizado e são ambos... lindoooooooooooosssssss de morrer!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ó-anjinhos-da-guarda-dos-meus-meninos... façam o favor de não adormecer em serviço, ok?!
Isto já começa a ser desesperante...
Passo a explicar. Já regressámos de viagem há 1 mês, mas todos os fds desde então, algum dos meninos fica doente...
No 1º fds foi a Laura. Com o nascimento dos molares, ficou com febres altas (perto dos 40º), muito apática, sem apetite, molinha, molinha... estava simplesmente irreconhecível...
No fds a seguir, foi a vez do nosso Xavi que começou logo no Sábado de manhã, a vomitar tipo exorcista!!! Ora aconteceu numa loja, foi ao almoço, ao lanche, eu sei lá... nem a água que bebia aguentava no estômago. Passámos mais um fds trancados em casa, com medo de que ele passasse mal, a dar-lhe mts miminhos, que era mesmo a única coisa que ele tolerava.
Nos entretantos, a Laura teve uma conjuntivite (estão a imaginar aquele tamanhão de pestanas cheias de ramelas???!!!)
No 3º fds, o Xavier voltou a adoecer, mas em vez do estômago, passou a ser problemas de intestino... Ora vai de ir buscar ultralevur à farmácia, porque o rapaz já não devia aguentar o rabo!!!
Durante o decorrer desta semana, a conjuntivite dela, passou para ele... Diz que não pode ir ao colégio, porque lhe "estão a crescer umas grandes ramelas nos olhos"! :D
Por isso, queridos anjinhos, apesar de ter consciência de que as situações poderiam realmente ter sido mais graves, façam o favor de nos deixar um bocadito sossegados no próximo fds, longe das doenças, a gozar o programa das festas, OK?! Até se prevê melhoria de tempo...
Conto convosco! Obrigada!

PS - Hoje tenho uma saída de mulheres! Jantar, seguido de cinema. Gargalhadas entre conversas tipicamente femininas, muito corte na casaca dos homens, futilidades, alternadas com assuntos sérios. Sentadas à mesa ou noutro lado qualquer, sempre acompanhadas pela amizade e pelo carinho. Gosto destes momentos. Muito.
Apesar de amar estar com a minha família, adoro sair com as minhas amigas. Fico sempre com a sensação de que a minha alma, o meu "eu" precisa deste tempo. Da parvoíce, dos risinhos, das tonteiras, das lojas, do sair da rotina. Gosto. Muito. Muito mesmo. Tontas são aquelas que perdem estes momentos!

PS 2 - E é tão bom poder contar com a tua ajuda e compreensão, amor! Lembra-te que, caso precises, estarei apenas a um toque de telemóvel de distância... Tenho-te sempre comigo!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vocês aí desse lado...

... podem dar-me uma "piquena" ajuda "si faxavor"?!
Aqui a menina, 1 mês depois de regressar do Brasil, está a modos que a atirar para uma mudança de pele tipo cobrinha ou como um peixe acabado de amanhar e que largou todas as suas escamas, eheheh!!! Um verdadeiro desespero... nunca me tinha acontecido isto.
Ontem na sessão de depilação a lazer, a menina disse-me que o melhor mesmo, seria passar um esfoliante para mandar este resto de bronze todo à vida!...
Ora, eu que raramente uso os cremes que compro e só hidrato a pele quando faço praia, conto pelos dedos (de uma mão!) as vezes que esfoliei esta minha linda e sedosa pele! (eu sei q sou sortuda! E tb sei que me poderei arrepender num futuro próximo!...)
Mas preciso de vocês, porque queria comprar um esfoliante BOM, mas não mt caro... Alguém me aconselha um com estas características?! Hein?! Anyone?!
Mt Agradecida. Agora vou ali ao lado ver se não me mexo mt para não perder mais escamas! Até já.

terça-feira, 23 de março de 2010

ainda acerca do dia do Pai...

Este ano os meninos ofereceram ao Papá isto:


(fui eu que improvisei! Até o envelope fiz, para que cabesse o voucher que inventei!)

O papá recebeu:
2 voltas no autódromo com um Lamborghini Gallardo +
2 voltas no autódromo com um Ferrari F430 F1
e 1 volta no autódromo com um KTM XBOW.

... estão a imaginar o esterismo do Pai, não estão? ;DDD

Lá estaremos nós todos, sentados na plateia, a delirar (se bem que de coraçãozinho apertado...) e a registar o momento, enquanto o papá, que adora velocidaaaaadeeeeeeeee, põe as mãos nestas "bombas"! :D

... e não menos especial - muito pelo contrário - no colégio houve quem fez esta delícia!

e mais um desenho (para o qual não tenho foto), mas em que aparecem os 2 (uma bolinha maiorzinha e outra mais pequenina a lembrarem o sponge bob!) em que pediu à educadora para escrever isto por baixo - O meu pai é grande, tem olhos, nariz e boca!

Para mim, foram os presentes mais giros de todos, acreditem! :DDDD

sexta-feira, 19 de março de 2010

O meu pai...

Sou muitas vezes chamada de "menina do papá". Algumas dessas vezes com ciúme e intenção, outras tantas, porque o carinho e a cumplicidade que nos une, ultrapassa o nosso laço de sangue. Feitios parecidos. Temperamentais. Impulsivos. Somos assim, os dois. No mesmo segundo em que nos zangamos com o mundo, fazemos as pazes connosco e com os outros.
Sempre foi o meu melhor Amigo. Aquele que procuro quando preciso de um conselho de alguém que já viveu muito e vingou sozinho.
Com ele, sentir-me-ei sempre pequenina! A passear pela mão, num Domingo de manhã, como faziamos sempre! A mãe e a mana, ficavam a dormir e nós lá seguiamos - os dois - para dar uma volta sem as meninas!
Ou no tempo em jogava basket federado e que ele levava o carro superlotado de meninas, porque eram poucos os pais que nos acompanhavam e ele NUNCA deixou de nos apoiar...
Pai fora de tempo, mas tão dentro do meu tempo. Sempre presente em todos os momentos da minha Vida. É por ele que sou como sou. E ainda bem que sou assim!
_____________________________
Para ti, queriduxo, só te posso dizer que, à semelhança da profunda admiração que sinto pelo meu papá, os teus filhos, com toda a certeza, também sentirão o mesmo por ti. Na mesma conta e medida! Um dia destes, irão ser eles a dizer-to pessoalmente! Um feliz dia para ti também, papá babado!

Estou em black-out...

... por causa do jogo de ontem, só me ocorre dizer isto:

"Estamos sempre...
Convosco...
Estamos sempre...
Convosco...
Estamos sempre...
Convosco...
Não vos deixaremos mais!

Allez SPORTING, allez
Allez , SPORTING allez
(...)
Allez, allez, allez!"

Do dia do Pai... já aqui volto para contar como correram as coisas no colégio!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Hoje vou a Alvalade!

Hoje vou a Alvalade!
Hoje vou a Alvalade!
Hoje vou a Alvalade!
SPOOOOORTIIINGGGGGGGGGGGGGG!
Que saudades que eu tenho de ir à bola!

Logística toda pronta para logo à noite!
O filho fica com a titi/madrinha que o vai buscar ao colégio (pijama entregue e jantar preparado);
A filha janta na avó e fica lá até depois do jogo.
Cachecol dentro da mala.
Levantar os bilhetes à hora do almoço.
... e às 6 da tarde, rumo a Alvaladeeeeeeeeee!

Humm... já sinto o cheirinho das bifanas e entremeadas! :D

Estamos sempre convosco,
Estamos sempre convosco,
Estamos sempre convosco, não vos deixaremos mais!

Allez Sporting, allez
Allez Sporting, allez,
(...) Allez, allez, allez

quarta-feira, 17 de março de 2010

Anatomia de Grey - Alex and Izzie

Vou citar... simplesmente... porque sim!
Porque este blog é um blog feito com carinho.
Porque são sempre tantas as palavras que se trocam nesta série, que "faíscam" cá dentro.
Porque todos nós ambicionamos um Amor deste tamanho e com esta devoção.
e... porque eu também te quero e gosto de acreditar que, também tu, serás assim para o resto das nossas Vidas!

“I have something I wanna say. Today's the day my life begins. All my life I've been just me. Just a smart mouth kid. Today I become a man. Today I become a husband. Today I become accountable to someone other than myself. Today I become accountable to you. To our future. To all the possibilities that a marriage has to offer. Together, no matter what happens, I'll be ready. For anything. For everything. To take on life, to take on love. To take on possibility and responsibility. Today Izzie Stevens, our life together begins. And I for one can't wait.”


terça-feira, 16 de março de 2010

Tudo fixe...

... com o pai e com o filho!

Com o pai, é perfeitamente normal. Apesar das viagens q já fizemos antes e pelo facto de nunca ter acontecido, há sempre uma 1ª vez!!! Mas está tudo bem.

Com o pequeno, tudo leva a crer que - das duas uma - ou foi pq andava um bocadinho constipado ou o nosso rapazola é mesmo um despistadão! :)

PS - Portou-se como um crescido no timpanograma e no audiograma!

Hoje...

... os meus rapazolas foram a uma consulta de otorrinolaringologista.
Um deles, porque no regresso do Brasil, começou a sentir os ouvidos tapados; o outro, não sei se por ser despistado ou não, passa a vida a perguntar - "O quê, mamã?!"

Vamos ver no que dá...
O certo é, que me apetecia estar lá para ouvir o médico. Já se sabe como são os Homens e os médicos... Fica sempre alguma coisa por perguntar ou alguma dúvida por esclarecer...

Oxalá esteja tudo bem com os 2.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Já cá canta...

... o presente para o Pai cá de casa!
E que giro que é!
Suuuuuuupeeeeeer original!

O Pai... anda radiante com a ideia!
Ele teve de saber antes do tempo... porque, sinceramente, precisei da ajuda dele para escolher (quando vos disser do que se trata, perceberão o porquê... Enfim, coisas de Homens!!)
Mas realmente, até eu estou em pulgas para que chegue o dia!

Gosto tanto de oferecer coisas giras! ;)
Ele merece... e muito!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dele...

Ontem à saída do colégio, estávamos dentro do carro e eu estava estacionada em direcção contrária à que pretendia seguir. Para não estar a perder mais tempo, resolvi fazer inversão num local onde não era permitido e disse:
- Xavier, não digas a ninguém, mas a mãe agora vai fazer uma coisa que não se pode...
Salta logo ele muito espevitado:
- O quê mamã??!! Vais dar um pum?!
(Claro que me desmanchei a rir e fiz a manobra entre gargalhadas!)

Por causa dos molares, a Laurinha tem tido febre alta, anda muito murchinha, com um olhar triste...
- Filho... o que é que fazemos à mana? Ela anda tão tristinha e tão doentinha, já viste?...
- Ó mamã, pões aqueles remédios no rabo e p(r)onto.
(e voltou o trauma do supositório!)

Costumo pôr-lhe uma camisolinha de manga comprida por debaixo do pijama para que fique mais quentinho, mas da última vez, vesti-lhe uma de manga curta...
- Mamã, mas esta camisola tem as mangas cortadas!!!

Ontem o pai chegou mais tarde a casa, porque teve um jantar de despedida no trabalho. Ele adormeceu ainda o pai não tinha chegado, claro.
Hoje de manhã, em jeito de sabichão disse-lhe:
- Pai, ontem não te ouvi tocar à campainha...
(é assim mesmo filhão! 2 olhos a mais, nunca serão demais!)

quinta-feira, 11 de março de 2010

estou que nem posso...

... é no que dá, comer que nem um alarve, a uma velocidade estonteante, uma comidinha levesiiiiinhaaaa... como cozido à portuguesa!!!
Agora vai de cházinho para amenizar a coisa!!!! Valha-nos Deus!...

... e faz hoje precisamente uma semana que regressei lá das Terras de Vera Cruz...
e que falta que já me fazem aqueles raios de Sol, aquele mar, aqueles passeios descontraídos e divertidos ao som de forró! eheheh! Vou ali dar uma volta e já venho!
Entretanto, vou-me martirizando (mais um bocadinho) com a forma como se adormece aqui...


e acorda... neste pedaço bom do nosso planeta!

terça-feira, 9 de março de 2010

É engraçado pensar ...

... que um dia normalíssimo para alguns, se torna tão especial para outros!
O dia de hoje, irá com certeza, mudar a tua Vida para Sempre! Nada mais será igual.

Acredita, que apesar de nem tudo ser simples ou fácil, o que receberás em troca compensará qualquer esforço, cansaço ou medo. Eu própria, se soubesse o quanto iria gostar de ser Mãe, já o teria sido há mais tempo!

Obrigada por me teres escolhido para fazer o teste de gravidez contigo! Fiquei muito sensibilizada, muito contente pela tua confiança! Um momento destes, não se partilha com qualquer um... Obrigada do fundo do coração! (acho que até agora, ainda estou meia atordoada do nervosinho miudinho que me passaste!!!)

Muitos Parabéns, minha querida! Que a tua sementinha de amor cresça bem e saudável! Aproveita ao máximo estes meses, saboreia cada dia que passa, apaixona-te por cada movimento, sente-te sempre bonita, porque uma gravidez é mesmo um dos mais lindos momentos da nossa Vida!

PS - Este Natal vais ter um belo presente no sapatinho!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mãe há só uma...

Mas a minha é tão complicada...
É uma grande GRANDE MULHER, cheia de força, com coragem para enfrentar tudo aquilo que os outros não conseguem suportar. Uma avó como não há igual. Uma enfermeira, cozinheira, dona de casa, AMIGA, vizinha como existem poucas, mas comigo... por vezes, a relação é tão difícil...
Mts ciúmes do meu pai...
Muitas tonteiras sem motivo naquela cabecinha...
Mtas dúvidas em relação ao carinho e estima que sinto por ela.
Nunca gostei mais de um do que do outro. Simplesmente, é-me mt mais fácil relacionar com o meu pai, pq que tem um feitio parecido com o meu. Por vezes, parece-me que "parou no tempo" e isso cria um buraco gigante entre o meu ponto de vista e a forma como analiso as coisas e a maneira dela pensar e viver.
Dou-lhe muito valor. O máximo que possa existir. Sacrificou muito em prol sempre dos outros. Mas há coisas que simplesmente não compreendo e não consigo aceitar que sejam como ela quer...
Enfim... se calhar os meus filhos tb irão ter algo a apontar sobre mim num futuro próximo... Só espero ter a sensibilidade necessária para saber quando devo parar e reconhecer que estou errada, tentando SEMPRE permanecer junto deles...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Voltei... snif... snif...

Tenho os pés "apertados" dentro destas meias... e gelados, mesmo com botas calçadas... estou a morrer de frio!! (Ontem tivemos o aquecimento ligado não sei qtas horas seguidas, pk andavamos a tirintar os dentes!!!)
Detestei ter de vestir novamente pijama de flanela e voltar à cegada de lavar e secar roupa com esta porcaria de tempo...
O que me apetecia mesmo era ter vindo trabalhar de Havaiana no pé e t-shirt vestida! ;)
(sôdade... sôdade... lá daquela terra... do Brasil!...)

As férias foram simplesmente "fabulásticas", como diz o Xavi!
Muito calor, muita praia, piscina até de noite, muito namoro, refeições acompanhadas ao sabor de caipirinhas e Brahma "geládisnha" (LOL!), pele moreninha e torradinha com um tom saudável de quem conseguiu absorver muitos raios de Sol! Muitas fotos! Miúdos delirantes com o Verão e com o mar - estou certa de que ao Xavi lhe cresceram guelras de tanto mergulho! - boa disposição característica de quem carregou as baterias no calor!
Foi MESMO MUITO BOM! Estava-se tão bem lá... O Xavier diz q "gostava que o Basil fosse no Putugal" e que ali é que era bom, porque os dias passavam e a nossa vida era feita de - "Paia, pixina, pixina, paia e mais paia e mais pixina!" - palavras do próprio! :)
À Laura já lhe cresceram mais 3 dentes e dos GRANDES!!! 2 molares em baixo e 1 de cima! Eu parece-me que já lá vão 9!... Parece-me, pk ela nem sempre nos deixa ver.
Está tão bronzeadinha... Linda, morenaça como o seu papá! O estrangeirinho, apesar de nunca ficar mt moreninho, tb conseguiu ganhar uma corzinha e o olho azul dobrou a sua intensidade!
E pronto. Agora vou cair ali para o lado, porque me parece que ainda tenho o som do mar dentro dos meus ouvidos e não sinto o calor do Sol nos meus pezitos...