quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Porque nem todos os momentos são felizes...

... Nem sei o que escrever... pensei seriamente se o deveria fazer... afinal, este blog é suposto ser uma compilação de momentos felizes, de boas recordações... de cheiros... de carinho...ternura... doces pegadas deixadas pelo crescer de algo tão bonito!
Mas no fundo, sempre soube que na Vida também há momentos destes... tristes... que nos magoam... A mim, sinceramente, parece-me que tudo não aconteceu ou se aconteceu... não foi comigo, foi com outra pessoa, uma amiga ou qualquer coisa do género...
Estou bem. Melhor do que alguma vez pensaria que iria ficar se passasse por algo semelhante.
Estou triste, mas consciente de que foi pelo melhor. Que me amam, que me querem e que daqui a uns meses, voltarei a sorrir pelo mesmo motivo.
Tudo aconteceu muito rápido... depressa demais para saborear... para ganhar consciência da sua dimensão.
"As lágrimas lavam a alma" e as minhas... foram bem eficientes e apenas deixaram lugar à esperança de que não se volte a repetir e daqui, em diante, que todos os meus posts consigam ser o reflexo, o espelho da felicidade com que todos os dias me recebem e vivo.

Para ti... que nunca o chegaste a ser... que o sejas da próxima vez...
Fico à tua espera... minha... querida, porque já te sentia como minha... MINHA!
Beijos doces e... até um dia destes...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Consulta dos 15 meses...

Foi um sucesso! O Xavier está em grande forma, saudável, com um crescimento acima da média!!!
A consulta começou muito bem. Entrou sozinho, a correr, pelo consultório a dentro. Quando viu o Dr., parou e ficou a observá-lo... A meu pedido, estendeu-lhe a mão para dar um "passou bem" e continuou a sua descoberta pelo gabinete fora!!!
O médico ficou impressionado com o tamanho do Xavi, porque achava que ele já estava com quase 2 anos!!!
Esteve sempre muito tranquilo... até o Dr. se aproximar para o auscultar! A partir dai... é a berraria do costume! Abre as goelas no seu potencial máximo e não há brinquedo, carinho ou entretem, que o consigam acalmar!!! Enquanto era observado, gritava repetidamente entre lágrimas e soluços - "Já tá, já tá..." - como quem diz, "Por favorrrrrrrrrrr, acabem o meu tormentooooo!!!" Eu e o "pape" já sabemos que é sempre assim e que tudo termina quando o vestimos de volta. O sorriso regressa ao seu rosto e enquanto conversamos com o Dr., o consultório é um espaço a descobrir, como se nada se tivesse passado antes!
A nível de peso, está no percentil 50 (o que para nós foi um excelente notícia, dado ele não parar quieto um segundo e não apreciar todo a comida). No comprimento está, como de costume, no percentil 75 (acima da média desde os 9 meses) e no perímetro encefálico está no percentil 90!!! Desde o início, que temos um cabeçudinho lindo!
Tagarelou imenso, disse "Bo tade" qd saiu, mandou beijinhos pelo ar ao médico, foi todo feliz da Vida para casa com o balão verde do "PooTiiinggg" que o Dr. lhe deu no final da consulta.
Resumindo, o pequeno Príncipezinho está cada vez maior!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

15 meses...

... de ti!
E estás tão lindoooooo! Agora és um "papagaio" engraçado que imita qualquer palavra que desperte o teu interesse! Com esta idade dizes: "Boa tade", "Bô dia", "Bigagada" (obrigada), "Tio", "Téte" (leite), "Manando" (comando - que adoras atirar ao chão!), "bonhanha" (bolacha - quando pedes bolacha, pedes sempre a dobrar para teres uma para cada mão!)

Já dormes sozinho no teu quarto e... durante a noite inteirinha sem despertar! Adormeces por volta das 23h (o que hoje em dia, é um verdadeiro luxo!) e só acordas, quando a chata da mamã, tem de te vestir para te deixar na casa da vovó A.! Aprendeste a dar beijinhos... e qd dás ao papá e à mamã... dás na boca! Talvez, porque nos vês aos dois a trocar beijos assim!:)

Estás... crescido, traquinas, mas ao mesmo tempo, consegues ser tão doce, tão meiguinho... qd queres!
Quando te lembras e te apetece, fazes umas festinhas na nossa cara e nos nossos cabelos que nos derretem a todos! Pareces um anjinho de caracois loiros!
Adoro-te filho... do coração... daquele sítio onde só se guardam os pedaços mais felizes da nossa Vida e onde há apenas lugar para o que é verdadeiramente importante.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Família

"Dois pais que se amam e que amam o seu filho, não podem deixar de dar origem a uma criança feliz!"

Ontem foi um dia vivido a mil à hora! O nosso Amor está cada vez mais presente e cresce a cada dia que passa.
É por dias e notícias assim que vale a pena viver! São eles que nos fazem sentir Vivos! :))))

Sabia Que...

... um beijo põe em movimento 29 músculos?
10 músculos dos lábios e 19 da língua. Queima entre 3 a 12 calorias, dependendo da intensidade.

Vivam os beijosssssssssss!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Acabou o Natal...

Como manda a tradição... desmontou-se ontem a grande árvore. Arrumaram-se os enfeites, as luzes, a coroa da porta... enfim, guardou-se tudo bem guardadinho, para o próximo Natal.
Escusado será dizer, que foi (BEM) dificil fazê-lo na presença do Sr. Xavier!!! Eu arrumava e ele... desarrumava tudo o que apanhava pela frente! :)
O "pape" ria-se e achava graça! Eu transpirava que nem uma doida de imaginar a árvore a cair-lhe em cima...
O Natal nunca mais foi o sossego que era dantes e... que BOM QUE É POR SER ASSIM! :)

PS - Foi com alguma nostalgia que guardei tudo. Passou mt rápido este ano... Ainda me parece que foi ontem que comecei os preparativos...
A minha casa ficou menos bonita...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Antes e Depois...

... Antes: Nos fins de semana, acordava por volta do meio dia, uma da tarde...
... Depois: Acordo de madrugada, com ele a pedir téte (leite) e é uma grande sorte, qd nos deixa dormir até depois das 10 da manhã!!!
... Antes: Saía de casa para ir à praia por volta das 11h30/12h00, ia sempre de mota para evitar as filas de trânsito, de mochila às costa, com sanduiches, água e estava preparada. Regressava a casa por volta das 17h00...
... Depois: Vamos para a praia de carro por volta das 17h00, levamos a casa toda atrás - entre fraldas, brinquedos, baldes e baldinhos (a que ele não passa cartucho, pq o que gosta mesmo é de comer a areia!), levo comida para um batalhão, por ter receio de que ele tenha um ataque de fome :), seguem tb na mala do carro, câmaras de filmar e fotografar, um guarda-sol gigaaaaaante, trezentas toalhas de banho e várias sungas para poder trocar!!!
... Antes: Ficava calmamente deitada ao sol, a bronzear ou a ler um livro...
... Depois: Não páro quieta um segundo na toalha, porque o que ele gosta mesmo é de andar a correr de um lado para o outro!!!
... Antes: Saíamos para jantar, às vezes sem nada planeado, a horas que só mesmo os nossos "hermanos" gostam de jantar...
... Depois: às 20h/20h30 estou a dar-lhe o banho, depois pego na trouxa com a sopa, a fruta, 300 brinquedos para o entreter no restaurante e saio para jantar, sabendo que aquele jantar a 3, será tudo menos calmo...
... Antes: Levantava-me às 08h30 para ir trabalhar (entro às 09h00) - não tomava pequeno almoço e seguia de mota para o trabalho...
... Depois: Acordo às 07h15, "trato" de mim, bebo (à pressa) um café com leite feito pelo meu R.; visto o Xavier; enfio-o no meu carro (ainda a refilar comigo, pk não o deixei dormir mais tempo) levo-o para a minha mãe; deixo o meu carro no estacionamento e... vou de metro para o trabalho!!!
... Antes: pintava as unhas, calmamente, sem pressas e com tempo p/ secarem.
... Depois: aproveito as sestas dele ou então arrisco-me a ficar com as suas impressões digitais no meu verniz!!!
... Antes: conseguia ir ao WC sossegadamente, levar um livro (eheheh) ou uma revista para passar o tempo...
... Depois: Das duas, uma... ou me despacho com ele lá dentro do wc (o que me deixa mt pouco à vontade, mas às vezes não há outra alternativa) ou estou eu, dentro do WC e ele do lado de fora, a chamar "mamã" e a bater na porta!!!
... Antes: chegava a casa depois do trabalho e conseguia sentar-me um bocadinho a descansar antes do jantar...
... Depois: agora "descanso" sentada no chão a brincar com as bolas e carrinhos ou a seguir-lhe todos os movimentos para que não faça nenhuma asneira lá em casa, tipo atirar uma bola ao LCD, ou partir o anjo dourado que estava no móvel da sala!!!
No entanto... não troco NENHUM destes "depois" por 100 iguais ao "antes", porque o meu "antes", apesar de ter sido partilhado com o meu doce "pápe", já não me faz qualquer sentido sem a presença do nosso filho.
É bom sair de vez em quando, só a 2, namorar um bocadinho, jantar calmamente, ir a um cineminha, a um jogo de futebol. Enfim, apreciar a nossa cara-metade ao máximo. Mas é tão bom sentir este cansaço que nunca nos esgota, cuja recompensa tem um peso impossível de pesar, precisamente porque é impossível medir ou quantificar um Amor tão grande! Sinto que nunca perdi com ele, apenas ganhei outra maneira de viver que, incrivelmente, me deixa mais realizada, maior como pessoa, melhor como mulher. Amo-te R., por quem és e sempre foste e porque me ajudas a criar tão bem o nosso Xavier! Obrigada por me amares tanto! O meu desejo para 2008... é ter-vos a meu lado, hoje, amanhã e para sempre!